A banda paranaense SCULPTOR retorna com diversas novidades, dentre elas o lançamento do single “No Control”, também lançado em formato de vídeo clipe, a assinatura de um contrato com a gravadora europeia Frontiers Music SRL e o lançamento mundial do disco de estreia “Untold Secrets” para dezembro de 2020 com distribuição física no brasil pela Hellion Records. O contrato com o famoso selo marca não apenas a história da própria banda, mas também por ser a primeira banda de Death Metal a assinar com a Frontiers, conhecida por ser o lar de diversas bandas de Hard Rock dentre elas bandas como TOTOWhitesnakeJeff Scott SotoDef LeppardJourney e Quiet Riot.

Conforme anúncio da própria gravadora, “a Frontiers Music Srl tem o prazer de apresentar o Sculptor, do Brasil, uma banda de Melodic Death Metal que se junta ao nosso cast de Metal em rápida expansão da gravadora. Embora vindo da América do Sul, o som da banda é mais parecido com uma parte diferente do globo, especificamente nos primeiros anos do reverenciado “Gothenburg Sound”, proveniente da Suécia e popularizado por bandas como Dark Tranquility, Soilwork, In Flames e outras. O álbum de estreia da banda, “Untold Secrets”, será lançado em 4 de dezembro de 2020”.

Confira o primeiro single com o clipe de “No Control”:

Com sede na cidade de Curitiba/PR (coincidentemente também a casa dos colegas de selo SemblantLandfall e Electric Mob), o SCULPTOR foi fundado em 2015 por Rick Eraser (vocal) e Vinne (vocal/guitarra), a e posterior ingressaram Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarras) e Mateus Schran (bateria). A banda estreou em 2018 com o single “Oblivion” que bateu a marca de mais 70 mil visualizações no Youtube e que obteve um grande reconhecimento ao redor do mundo, se tornou um modelo para as músicas que comporiam seu álbum de estreia, “Untold Secrets”.

“Untold Secrets” é um álbum muito especial porque as letras falam dos nossos próprios segredos, porque às vezes temos medo de falar sobre como nos sentimos, e às vezes queremos desistir de tudo. Mas precisamos lutar e seguir em frente. Quando escrevi essas músicas, estava lutando contra a depressão e a música me ajudou a superar. Espero que todos que ouvirem essas músicas possam falar sobre seus próprios “Untold Secrets”, disse o vocalista Rick Eraser.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.