Os cinco integrantes da lendária banda alemã Scorpions se reuniram no Peppermint Park Studios, em Hannover na Alemanha, para prosseguir o trabalho de seu próximo álbum de estúdio.

A princípio o novo álbum está previsto para ser lançado em 2021, e será o primeiro trabalho do Scorpions desde o Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads de 2017, que se consiste em uma antologia com várias músicas, tanto novas quanto clássicas da banda.

O Scorpions inicialmente planejava gravar o novo álbum em Los Angeles, com o produtor Greg Fidelman (Metallica, Slipknot). Porém, devido ao atual estado do mundo por conta da pandemia, a maior parte do trabalho tem sido realizado remotamente, com conferências com Fidelman através de aplicativos.

Recentemente o Scorpions postou um curto vídeo em suas redes sociais direto do Peppermint Park, avisando a todos os fãs que finalmente eles conseguiram se encontrar como banda novamente para trabalhar no novo álbum da melhor e mais tradicional maneira.

No vídeo, Klaus Meine (vocalista) disse:

“Olá a todos que estão aí. Nós somos o Scorpions. Acreditem ou não, após todos esses meses, estamos todos juntos aqui em Hannover. Nos reunimos em um estúdio, em Peppermint Park. E estamos muito ansiosos por estarmos juntos novamente em uma sala única e poder continuar os trabalhos com o novo álbum. É um sentimento ótimo que a banda finalmente reuniu forças. Nós só queremos avisar a vocês que está tudo indo bem com o Scorpions, e estamos muito animados em fazer um novo álbum. E, obviamente, esperamos ver todos vocês na estrada ano que vem, seja onde for. Se cuidem, fiquem bem e em segurança, e amamos vocês.”

Confira o vídeo original abaixo:

Klaus Meine, em uma recente entrevista ao Talking Metal, comenta qual era a intenção de usar Greg FIdelman como produtor do novo álbum:

“Era para trazer aquela vibe antiga de álbuns como Blackout, Love At First Sting, ou mesmo Lovedrive. Nós tentamos focar naqueles álbuns e naquela atitude. Se chegarmos lá, quem sabe, serão tantos anos depois. Mas é o espírito e toda a sensação ao redor do álbum. Dessa vez, o foco é nas músicas difíceis.”

O novo álbum do Scorpions será produzido por Greg Fidelman, que iniciou sua carreira como guitarrista e compositor na banda americana de hard rock Rhino Bucket. Será também o mais novo álbum de inéditas desde o Return To Forever de 2015, que contém tanto músicas novas quanto músicas que a banda deixou em um baú desde os anos 80 e nunca mostrou ao mundo.

Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.