A banda SCAR SYMMETRY anunciou a saída de seu baixista / vocalista Andreas Holma depois de um conflito de programação aparentemente evitável. O guitarrista / vocalista do grupo, Per Nilsson comentou sobre a saída:

“É com decepção e uma sensação de descrença que anunciamos a saída de Andreas Holma da Scar Symmetry poucas semanas antes de nossa turnê pela Finlândia, Japão e Mar Báltico. Andreas recentemente nos informou que ele não poderia participar desses shows devido a um conflito de agendamento com outra banda com a qual ele está tocando, mesmo que a turnê com a Scar Symmetry (que ele concordou em fazer!) tenha sido planejada por vários meses e ele teria tempo suficiente para nos informar sobre a situação.

Com este curto prazo, é impossível para nós garantir um visto japonês a tempo para um contrabaixista substituto, bem como encontrar alguém bom o suficiente para aprender todas a música e ensaiar em apenas algumas semanas. Além disso, como os bilhetes de avião não são reembolsáveis, seríamos obrigados a pagar por novos.

Cancelar com apenas algumas semanas de antecedência sem uma razão muito boa é completamente inaceitável para mim, coloca a turnê em risco e faz a banda parecer ruim, e como consequência Andreas não é mais um membro da Scar Symmetry. Para os nossos próximos shows, não teremos um baixista, em vez disso, usaremos uma performance de baixo pré-gravada (por mim) em faixas de acompanhamento. Pode não ser ideal, mas vai soar muito bem e teremos um pouco de espaço extra no palco 🙂

Quanto a um substituto permanente, temos algumas pessoas com quem vamos conversar, mas como não temos nenhum show além dessa turnê, não estamos com muita pressa.

Mesmo com nossa chateação e decepção, ainda queremos agradecer a Andreas pelos bons momentos que tivemos e desejar a ele tudo de bom para seus futuros empreendimentos.

Obrigado a todos pelo seu apoio e compreensão, espero vê-lo em breve em Helsinque, Tampere, Osaka, Nagoya, Tóquio ou no Close-Up Cruise no Mar Báltico!

Andreas Holm

O próprio Holma emitiu a seguinte declaração:

“Uma carta de renúncia

Devido a limitações de tempo, decidi demitir-me da posição de baixista do Scar Symmetry.

Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer; Per, Henrik, Roberth, Lars e Benjamin por três anos incríveis. Estou muito orgulhoso e feliz por ter tocado neste sexteto muito musical e desejo a todos vocês o melhor em seus futuros empreendimentos musicais. Além disso, eu também gostaria de agradecer a todos vocês fãs da Scar Symmetry em todo o mundo por todo o amor e apoio que vocês dão. ❤️

Seguindo em frente, agradeço a todos vocês pelo apoio contínuo à minha banda, The ROAD”

Saiba mais sobre SCAR SYMMETRY.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.