Com produção da produtora Top Link Music, a lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), se apresenta na cidade do Rio de Janeiro (15/3) e em São Paulo (16/3). A banda escolhida pela produção para abrir esses shows é a paulista Uncle Trucker.

saxon

Formada em 2000, a Uncle Trucker é constituída por Daniel Aleixo (vocais), Ricardo Prazeres (Guitarras), Davi Ferreira (Guitarras), Rafael Rosa (Baixo) e J.Galvani (bateria). Influenciados por Dokken, Winger, Queen, Ozzy, Quiet Riot, Mötley Crüe, Poison e Mr. Big, a Uncle sempre quis mais em sua carreira. Em 2006, a banda entrou em um processo de composição e produção de seu primeiro cd. Depois de trabalhar quase dois anos desde a nossa primeira música, a banda gravou seu primeiro álbum chamado “Hard Devotion” (2008), que recebeu ótimas críticas da mídia especializada. Em 2014, a a Uncle Trucker lança o segundo álbum “Rockhology” (2014). Com dois álbuns na bagagem, o caminho estava aberto para shows com músicas próprias, shows acústicos eletrizantes e tributos às maiores bandas do planeta. Com essa experiência, a Uncle Trucker é o nome certo para abrir os shows do Saxon.

Formado por Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra), o Saxon irá tocar seus maiores clássicos, além de faixas novo álbum ‘Thunderbolt’, que já é um sucesso na história da banda. Com mais de 40 anos de estrada e mais de 20 discos lançados, a banda segue relevante e produzindo bons álbuns, como o mais recente “Thunderbolt” (2018).

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo. A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos dos anos 1980.

Fonte: Top Link Music, PR

Saiba mais sobre SAXON.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.