As lendas britânicas do heavy metal SAXON anunciaram que foram forçadas a cancelar as datas restantes da turnê, incluindo seus shows de 40 anos com Girlschool, Krokus, Diamond Head e Black Star Riders no Reino Unido, depois que o vocalista Biff Byford foi diagnosticado com uma doença cardíaca. Uma declaração das bandas diz o seguinte:

“É lamentável que tenhamos que anunciar a reprogramação dos demais shows da SAXON em 2019. O vocalista Biff Byford foi diagnosticado com uma doença cardíaca que requer cirurgia imediata e um período de recuperação pós-operatório que durará até o ano novo.

“Os shows afetados são os seguintes:
26 de setembro Suécia, Estocolmo – Grona Lund
5 de outubro – Holanda, Eindhoven – Oktober Metal Fest
18 de outubro – Reino Unido, Glasgow – Braehead Arena
19 de outubro – Reino Unido, Londres – Eventim Apollo
20 de outubro – Reino Unido, Manchester – O2 Apollo
26 de outubro – Alemanha, Dusseldorf – Mitsubishi Electric Halle
1º de dezembro – México, Cidade do México – Forcefest
6 de dezembro – Colômbia, Bogotá – Knot Fest

“O evento Eventim Apollo no Reino Unido, em Londres, foi remarcado para o sábado 28 de março de 2020 e Reino Unido, Manchester O2 Apollo para domingo 29 de março de 2020

“Os shows no Reino Unido, Glasgow Braehead Arena e Alemanha, Dusseldorf Mitsubishi Electric Halle serão remarcados e novas datas serão anunciadas o mais rápido possível.

“Todos os ingressos existentes permanecerão válidos para novas datas e, no caso de um reembolso exigido, visite o ponto de compra.

“O programa de Estocolmo Grona Lund será remarcado para o verão de 2020 – data TBC neste momento.

“Infelizmente, devido à natureza dos eventos, as datas da Holanda, México e Colômbia não poderão ser remarcadas.

O vocalista disse em vídeo (que pode ser assistido logo abaixo):

“Como todo mundo sabe agora, vamos ter que remarcar alguns dos shows, porque eu preciso de uma operação no meu coração que deve acontecer na próxima semana. Não há mais nada que eu possa dizer realmente, desculpe-me por causar todos a decepção com os planos das pessoas de vir nos ver. Eu sei que as pessoas estão voando de todo o mundo para assistir aos shows, mas não há nada que eu possa fazer, por favor, me deseje sorte e me envie algumas boas vibrações. e voltarei tão forte quanto antes, esperançosamente “.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.