Biff Byford confirmou que o SAXON começou a trabalhar em seu 23º álbum de estúdio.

O cantor fez check-in por mensagem de vídeo em sua conta do Twitter – a primeira desde que passou por uma cirurgia de emergência no coração no final do mês passado.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens brilhantes que vocês enviaram”, disse ele. “Brilhante. Muito obrigado. [Isso] me animou. Alguns das [mensagens] engraçadas foram ótimas.

“Estou me sentindo bem”, continuou ele. “Estou muito dolorido, obviamente, com a operação e [minha] respiração ainda é um pouco desajeitada às vezes, mas além disso, estou ficando cada vez melhor a cada dia. Então, faço caminhadas todos os dias um pouco mais, então isso deve ser bom.

“Nigel [Glockler] começou a bateria do próximo álbum esta semana na Alemanha. Na próxima semana, Paul [Quinn] e Doug [Scarratt] começam a tocar guitarra e o plano é que eu comece a fazer os vocais por volta de janeiro, fevereiro, e que vai me ajudar a entrar em forma para os shows que estão chegando [em março]. “

Byford também confirmou que seu tão aguardado álbum solo está “finalizado”, mas não ofereceu mais detalhes sobre sua possível data de lançamento.

O SAXON foi forçado a adiar todos os seus shows anunciados anteriormente em 2019 para que Byford pudesse se submeter ao procedimento cardíaco (notícia original aqui). Seu período de recuperação pós-operatório durará até 2020.

Formada em 1977, a SAXON não lançou seu álbum de estréia dois anos depois.

Biff Byford e Paul Quinn são os únicos membros originais restantes da formação atual do grupo, que lançou seu 22º LP, “Thunderbolt”, em fevereiro de 2018.

Originalmente de South Yorkshire, Inglaterra, o SAXON vendeu cerca de 23 milhões de álbuns e produziu canções clássicas como “Denim And Leather”, “Princess Of The Night”, “Wheels Of Steel” e “Power And Glory”.

A formação da banda se completa com Nigel Glockler, e Doug Scarratt, e Nibbs Carter.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.