Para comemorar os 40 anos do Wheels of Steel, segundo álbum do Saxon, o vocalista da banda, Biff Byford e seu filho Seb Byford realizaram uma pequena versão acústica da faixa título do álbum, em vídeo.

A performance foi gravada na própria residência, mantendo assim as recomendações de auto-isolamento devido à pandemia do COVID-19.

Assista ao vídeo:

Originária do sul de Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é uma banda de Heavy Metal que conta com quase 45 anos de estrada. A banda já vendeu por volta de 23 milhões de álbuns, e possuem como principais clássicos músicas como Denim and Leather, Princess of the Night, Wheels of Steel, Power and Glory e Ride Like the Wind.

Biff Byford e o guitarrista Paul Quinn são os únicos membros remanescentes da formação original do Saxon, que atualmente conta também com Nigel Glockler na bateria, Nibbs Carter no baixo, e Doug Scarratt, também nas guitarras.

Em recente entrevista ao veículo canadense The Metal Voice, Byford comenta sobre o progresso das gravações do sucessor de Thunderbolt, álbum de 2018 lançado pelo Saxon. Questionado sobre o direcionamento musical que o próximo álbum terá, Byford responde:

“Vai ser pesado. Eu diria que a direção é a mesma que o Thunderbolt, e que o Battering Ram [2015] e o Sacrifice [2013]. É pesado e soa bem britânico. Nós gostamos de manter isso. Eu e Nibbs escrevemos a maioria das músicas dessa vez também. No momento estamos parados por conta da pandemia do coronavirus. E eu ainda estou aberto a escrever mais músicas. Acho que os caras estão trabalhando em algumas também, então se eles surgirem com algo realmente forte, então talvez a gente possa regravar algumas coisas e colocar coisas novas que eles fizerem.”

Apaixonado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição, que a cada dia cresce mais.