Sabaton

Os suecos do Sabaton acabaram de soltar o videoclipe da versão cantada em inglês de seu último single, o “Livgardet”.

Intitulado de “The Royal Guard” na versão em inglês, o videoclipe conta com uma super produção e pode ser conferido logo abaixo:

Livgardet” é a primeira música da banda desde “The Great War”, de 2019, lançada pelos titãs suecos do power/heavy metal Sabaton. Trata-se de uma canção em língua sueca que homenageia a Guarda Real sueca, estabelecida pela primeira vez no ano de 1521.

O baixista do Sabaton, Pär Sundström. dá mais detalhes sobre a nova obra da banda:

“Desde 2012 e ‘Carolus Rex’, estamos ansiosos para escrever mais músicas em sueco, e sentimos que não tínhamos terminado com a história de nossa pátria. Nos últimos anos, estivemos discutindo tópicos até que algo óbvio surgiu. Um dos regimentos militares mais antigos do mundo, a Guarda Real Sueca (Livgardet), foi formada na região natal do SABATON na Suécia, Dalecarlia, em 1521 pelo lendário rei sueco Gustav Vasa. Nos últimos 500 anos, eles evoluíram com o tempo e serviram a vários reis e rainhas em todo o mundo e ainda estão ativos hoje. Achamos que esse aniversário valeria uma canção, e nós com o objetivo de escrever uma homenagem respeitosa, um hino para este regimento sueco e seu legado. Os ricos 500 anos de história são, desnecessário dizer, extremamente difíceis de encaixar em uma música, e é por isso que nos concentramos principalmente nas partes e nas batalhas que aconteceu durante a era do Império Sueco. Nosso objetivo era escrever uma homenagem respeitosa, um hino poderoso, para este regimento sueco e seu legado notável. “

Veja também a versão original da “Livgardet“, cantada em sueco, abaixo:

Avatar
Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.