Sempre pautada em eventos históricos motivados por guerras e batalhas, banda sueca de heavy metal SABATON divulgou, nesta sexta-feira (19), um novo álbum de estúdio, “The Great War”, o 9° disco de sua da discografia.

A banda iniciou as gravações exatamente 100 anos após o fim da Primeira Guerra Mundial (11/11/1918) e levou três meses de trabalho intensivo para concluir o álbum junto com seu produtor de longa data e parceiro Jonas Kjellgren nos estúdios Black Lounge. Além disso, o álbum foi masterizado por Maor Appelbaum e o conceito visual foi mais uma vez criado por Peter Sallaí.

“Esta não é a primeira vez que cantamos sobre histórias deste período, mas agora sentimos que era o momento certo para fazer um álbum conceitual sobre essa guerra”

O novo trabalho chega a público por meio da gravadora Nuclear Blast. No Brasil, o registro será lançado, em CD, pela Shinigami Records, em versões em acrílico e digipack – esta última, com o subtítulo “History Edition”, conta com narração introdutória em todas as faixas e uma capa diferente.

Ouça a seguir, via Spotify:

Capa e faixas de “The Great War”

sabatonthegreatwarcd
1.The Future of Warfare
2.Seven Pillars of Wisdom
3.82nd All the Way
4.The Attack of the Dead Men
5.Devil Dogs
6.The Red Baron
7.Great War
8.A Ghost in the Trenches
9.Fields of Verdun
10.The End of the War to End All Wars
11.In Flanders Fields
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.