Sabaton

Os titãs suecos do power/heavy metal SABATON lançaram o videoclipe oficial de seu novo single, “Livgardet”. A primeira música da banda desde “The Great War”, de 2019, é uma canção em língua sueca que homenageia a Guarda Real sueca, estabelecida pela primeira vez no ano de 1521.

“Desde 2012 e ‘Carolus Rex’, estamos ansiosos para escrever mais músicas em sueco, e sentimos que não tínhamos terminado com a história de nossa pátria. Nos últimos anos, estivemos discutindo tópicos até que algo óbvio surgiu. Um dos regimentos militares mais antigos do mundo, a Guarda Real Sueca (Livgardet), foi formada na região natal do SABATON na Suécia, Dalecarlia, em 1521 pelo lendário rei sueco Gustav Vasa. Nos últimos 500 anos, eles evoluíram com o tempo e serviram a vários reis e rainhas em todo o mundo e ainda estão ativos hoje. Achamos que esse aniversário valeria uma canção, e nós com o objetivo de escrever uma homenagem respeitosa, um hino para este regimento sueco e seu legado. Os ricos 500 anos de história são, desnecessário dizer, extremamente difíceis de encaixar em uma música, e é por isso que nos concentramos principalmente nas partes e nas batalhas que aconteceu durante a era do Império Sueco. Nosso objetivo era escrever uma homenagem respeitosa, um hino poderoso, para este regimento sueco e seu legado notável. “

explicou o baixista Pär Sundström.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.