Sabaton

O SABATON lançou o lyric video oficial para a faixa “The Attack Of The Dead Men”, uma das faixas do disco “The Great War”, que retrata diversas batalhas da Primeira Guerra Mundial.

Fato histórico: Durante a Batalha da Fortaleza de Osowiec, em 1915, o Marechal-de-campo alemão Paul Von Hindenburg ordenou o bombardeio da fortaleza com uma barragem de artilharia de gás cloro para erradicar os 900 defensores russos. Após o bombardeio, 7.000 soldados alemães avançaram sobre a fortaleza, esperando pouca ou nenhuma resistência quando 100 russos desfigurados, tossindo sangue e pedaços de seus próprios pulmões, surpreenderam os alemães com uma contra-carga. Os russos zumbis abriram fogo e atacaram os alemães com baionetas afixadas, causando pânico em massa e forçaram os alemães a fugir de volta para suas próprias armadilhas, causando mais baixas. Os demais defensores russos que sobreviveram aos ataques de gás aproveitaram a oportunidade para arrasar a fortaleza e se retirar enquanto os alemães hesitavam. ” The Attack Of The Dead Men ” gerou lendas alemãs sobre soldados russos inábeis que se levantam dos mortos para lutar.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.