Sabaton

A banda sueca de power metal SABATON lançou um lyric video oficial de “A Ghost In The Trenches”, apresentado no álbum “The Great War“.

Fato histórico: O escoteiro e atirador das Primeiras Nações, Francis “Peggy” Pegahmagabow, creditado com a morte de 378 alemães e a captura de mais 300, foi um dos soldados mais condecorados do Canadá e o atirador mais mortal da Primeira Guerra Mundial. Ele ganhou notoriedade na Segunda Batalha de Ypres, onde ele estabeleceu sua reputação de atirador e escoteiro que se infiltrava nas trincheiras alemãs, a Segunda Batalha de Passchendaele, quando ele liderou um batalhão perdido de reforços, e a Batalha do Escarpe, quando enfrentou o fogo de metralhadoras pesadas para reabastecer sua empresa com o suficiente munição para manter sua posição defensiva. Francis se alistou em agosto de 1914 e ficou até depois que a guerra terminou em 1919, servindo e sobrevivendo efetivamente a guerra inteira antes de voltar para casa.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.