A temporada de shows europeus durante o verão, na metade do ano, está prestes a passar em branco, e é uma época que culturalmente, há uma reativação da vida em geral nos países mais gélidos, e isso não é diferente no Heavy Metal.

Mas o mundo em 2020 parou no tempo frente à necessidade de uma quarentena que tem durado meses em razão da Pandemia de Covid-19, que vem reduzindo as populações. Com isso, os Festivais de Rock cancelaram os shows de centenas de bandas que estariam em turnê promovendo os novos discos.

Sakis Tolis concedeu uma entrevista para o newsbeast.gr, onde destacou que a Guerra contra o Covid-19 deve perdurar por um longo tempo afetando a Indústria bilionária da música, cessando a venda de ingressos, gerando desemprego e ruindo o investimento econômico das bandas.

Com a palavra, Sakis Tolis:

“Nesses dias tenebrosos, tenho me sentido como um leão dentro de uma jaula, ou seja, estamos vivendo um pesadelo em meio à Pandemia que rompeu a rotina do mundo. Neste verão, as bandas estariam faturando com os shows, mas este isolamento tem proporcionado calmaria em nosso ritmo frenético e acabamos refletindo sobre os valores da vida”.

“No momento, tenho tocado meu violão e reparado que muitos músicos têm buscado um plano B para superar tamanho período remoto no mercado da música. Temos que lutar por dias melhores, sobretudo, com dignidade para que a normalidade das pessoas prevaleçam”.

“Em 2020 tivemos o infeliz cancelamento de 78 shows. A banda já superou muitas dificuldades e todas elas só tem nos tornados mais fortes. Em 30 anos na cena Black Metal, o Rotting Christ tem vivido suas duas melhores décadas. Agradecemos o apoio dos fãs. Vocês são nossos companheiros nesse caminho mágico que escolhemos. Um abraço a todos e logo estaremos juntos novamente”.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.