ronnie-james-dio

Embora ainda não tenham sido anunciadas datas da turnê, a viúva e manager de Ronnie, Wendy Dio, disse ao The Metal Voice no evento Hall of Fame do Metal que aconteceu no último 15 de janeiro, em Anaheim, Califórnia, que os fãs podem esperar ver uma versão digital do lendário vocalista novamente em turnê em maio e junho.

Dio morreu em 2010 aos 67 anos de câncer no estômago. O holograma do cantor foi criado por uma empresa chamada Eyeillusion e estreou no festival Wacken Open Air em agosto de 2016, diante de mais de 75.000 fãs.

Após a execução inicial de sete datas da turnê ter sido concluída em dezembro de 2017, o holograma de Ronnie passou por algumas mudanças antes do lançamento da primeira etapa de 2019 do “Dio Returns”, que começou no final de maio em Fort Myers, Flórida, e foi concluída no final de junho em Los Angeles, Califórnia.

A produção do holograma do Dio usa áudio das performances ao vivo de Ronnie ao longo de sua carreira, com a banda de DIO tocando ao vivo, e que é integrada por Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria e Scott Warren no teclado, juntamente com Bjorn Englen no baixo. Também aparecem com eles o ex-vocalista do JUDAS PRIEST, Tim “Ripper” Owens, e o ex-vocalista do LYNCH MOB, Oni Logan.

Em um setlist de 17 músicas do “Dio Returns” sete das músicas são cantadas pelo holograma do Dio – o resto fica pro conta de Owens e Logan separadamente ou juntos – e abrange material da longa carreira de Dio, incluindo seus primeiros dias em RAINBOW e BLACK SABBATH.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.