Um documentário oficial sobre RONNIE JAMES DIO está a caminho, de acordo com a viúva de Ronnie e a gerente de longa data Wendy Dio. Em uma nova entrevista com Wendy, ela revela seu objetivo de lançar o filme em 2020.

De Elf a Heaven & Hell, a carreira de Ronnie James Dio foi lendária, abrangendo cinco décadas. Mesmo quando lutava contra o câncer aos 60 anos, a voz de Ronnie nunca enfraqueceu, nem sua dedicação inabalável ao heavy metal.

As filmagens do documentário Dio começaram na semana passada, com o baixista do Black Sabbath / Heaven & Hell, Geezer Butler, servindo como a primeira entrevista do projeto.

“Começamos com Geezer Butler, que é obviamente o melhor amigo de Ronnie do Black Sabbath. Eu tenho muito material – coisas que as pessoas nunca viram. Eu tenho algumas coisas incríveis. Eu encontrei uma enorme caixa de coisas – coisas de sua infância, coisas dos dias do Rainbow, coisas de bastidores. Estou conseguindo agora transportar, para que possamos realmente ver isso. ”


Wendy, em entrevista ao The Metal Voice

Wendy também descobriu demos, que provavelmente nunca foram ouvidas.

“É o começo das músicas, são músicas que não foram finalizadas, ou que foram terminadas, ou foram deixadas de lado”.

Quando perguntada sobre um filme biográfico de Ronnie James Dio, Wendy encerrou a ideia por enquanto.

“Não, eu não quero fazer um filme biográfico. Ninguém poderia interpretar o Ronnie, eu não acho. Eu não penso assim. Eu gostaria de fazer um documentário direto sobre a vida de Ronnie, com muitas cenas dele. Eu tenho tantas entrevistas que Ronnie fez e tantas coisas, que eu realmente gostaria de manter isso muito, muito natural “.

Saiba mais sobre Ronnie James Dio.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.