Assista ao trailer de ‘Rockfield: The Studio On The Farm’, sobre o lendário estúdio usado por RUSH, QUEEN, BLACK SABBATH e JUDAS PRIEST e muitas outras bandas!

“Rockfield: The Studio On The Farm”, o novo documentário sobre o lendário estúdio em que os álbuns clássicos do RUSH, QUEEN, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST, MOTÖRHEAD e SEPULTURA foram gravados, estreará no SXSW (South By Southwest) em 16 de março .

O documentário, dirigido por Hannah Berryman, é a história improvável de como dois irmãos agricultores galeses transformaram sua fazenda de gado leiteiro em um dos estúdios de gravação mais bem-sucedidos de todos os tempos, produzindo quatro décadas de lendárias músicas.

Cinquenta anos atrás, no interior do país de Gales, os irmãos Kingsley e Charles Ward estavam começando no negócio de produção familiar de laticínios. Mas eles desejavam fazer algo diferente – eles queriam fazer música. Então eles construíram um estúdio no sótão da casa da fazenda e começaram a gravar com os amigos.

A nova esposa de Kingsley, Ann, deixou seu emprego no banco local para fazer as contas, e eles continuaram cultivando o tempo todo. Os animais foram expulsos dos celeiros e os músicos foram levados para o quarto de hóspedes de Nan. Inadvertidamente, eles lançaram o primeiro estúdio de gravação residencial independente do mundo: Rockfield.

Entre os álbuns gravados em Rockfield estão “Bohemian Rhapsody” do QUEEN, “A Farewell To Kings” e “Hemispheres” do RUSH, “Sad Wings Of Destiny” do JUDAS PRIEST, “On Parole” do MOTÖRHEAD e “Dehumanizer” do BLACK SABBATH. Robert Plant, Iggy Pop, SIMPLE MINDS, THE STONE ROSES, OASIS, COLDPLAY e mais também fizeram música e caos em Rockfield ao longo das décadas. Esta é a história deles dos sonhos do rock and roll, entrelaçados com a luta de uma empresa familiar pela sobrevivência diante de um cenário musical em constante mudança.

O trailer oficial, que pode ser visto abaixo, apresenta uma aparição de Ozzy Osbourne, que gravou algumas das primeiras demos do BLACK SABBATH nas instalações.

“Apenas ir de Birmingham a Monmouth foi uma aventura”, disse ele. “Você não entende, nunca estivemos em um estúdio, nunca estivemos em uma fazenda.”

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.