As bandas Slayer e Anthrax foram confirmadas, oficialmente, para a edição 2019 do festival Rock In Rio. A informação foi revelada em reportagem do “Jornal Nacional”, da TV Globo, dia 6 de Dezembro.

RiR

O Anthrax fará sua estreia no Rock In Rio. A banda tem promovido o álbum “For All Kings” (2016) – inclusive, junto do Slayer, que está em turnê de despedida. Em entrevista ao site Festivalando, de 2016, o guitarrista Scott Ian expressou sua vontade em tocar no conhecido festival, que também já foi realizado em Portugal, Espanha e Estados Unidos.

O Slayer, que já havia avisado aos fãs que trará sua derradeira turnê à América do Sul em 2019, se apresentou na edição de 2013 do festival, ao lado de Iron Maiden, Avenged Sevenfold e Helloween + Kai Hansen, entre outros.

No palco secundário do festival, também foram confirmadas outras duas atrações: Torture Squad e Claustrofobia com Chuck Billy (vocalista do Testament), e Nervosa com um convidado ainda não divulgado.

O Santana, banda comandada pelo lendário guitarrista Carlos Santana, também deve ser confirmado em breve pela organização do evento.

O Rock In Rio 2019 será realizado entre os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro. O Card, ingresso antecipado, já está esgotado após vendas realizadas no último dia 12 de novembro, com preços de R$ 495 (inteira) e R$ 247,50 (meia). As novas entradas serão comercializadas em abril de 2019.

Veja, abaixo as atrações confirmadas para o dia METAL:

– 4 de outubro: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura; Palco Sunset: Slayer, Anthrax, Torture Squad and Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament), Nervosa and convidado