Início Site

Bongzilla: Ouça a nova música “Free The Weed”

A banda de doom e stoner Bongzilla estreia uma nova música intitulada “Free The Weed”, tirada de seu novo álbum “Weeds Wisconsin”, que estará nas lojas em 20 de abril via Heavy Psych Sounds.

Confira “Free The Weed” abaixo:

Rede Metal no Instagram:

Lacuna Coil: Cristina Scabbia fala sobre a live em silêncio

O Lacuna Coil tocou no evento de transmissão ao vivo e grátis “L’Ultimo Concerto?” em 28 de fevereiro, ou melhor, não tocou nada. A banda simplesmente ficou no palco em silêncio antes do próximo ato ser agendado para começar, e os fãs estavam confusos e irritados.

Agora em um novo vídeo postado na página do Facebook do Lacuna Coil, a vocalista Cristina Scabbia explica porque a banda fez o que fez.

“Sei que muitos de vocês tem acessado o site ultimoconcerto.it esperando um show ao vivo que nunca aconteceu. O que vocês viram foi um vídeo nosso entrando na casa de shows Alcatraz em Milão e parados no palco, olhando para um clube vazio.

“O que fizemos foi participar de uma greve italiana, e estou aqui explicando em inglês porque muitos de vocês provavelmente não conseguiram ler o que estava escrito no site e não conseguiram descobrir que esse evento já estava muito estranho desde o início, porque mais de 120 bandas italianas tocando de diferentes clubes ao mesmo tempo já era algo muito incomum – sem falar do fato de que nunca realmente promovemos isso, nunca realmente falamos sobre isso, nunca repassamos alguns de seus posts, e se você pensar em Live From The Apocalypse, sempre fizemos isso.

“Claro, não podíamos dizer nada, porque o objetivo era fazer barulho”, continuou ela. “Então, eu entendo totalmente sua frustração, eu entendo totalmente sua raiva e, acredite, todos nós [no] Lacuna Coil queríamos estar naquele palco para fazer um show de verdade para você. O que você tem que entender, no entanto, é não é fácil organizar um concerto, e há custos por trás disso que você nem pode imaginar.

“Então, o objetivo da greve italiana que aconteceu ontem foi chamar a atenção para o fato de que os clubes estão fechados há um ano por causa da pandemia, e não sabemos quando eles vão reabrir novamente. Então, eu quero agradecer galera, porque mesmo com suas mensagens raivosas, mesmo com sua decepção, vocês nos ajudaram a gritar ainda mais alto.

“Alguns de vocês escreveram, é inútil ‘atacar’ ou ‘usar os fãs’, o que é algo que nunca fizemos intencionalmente. Bem, pensem no fato de que a banda é seguida por muitos jornalistas também, seus comentários raivosos estão ajudando ainda mais a cena musical, porque as pessoas verão isso e verão que a música sem clubes ao vivo está perdendo uma grande parte.

“Estou aqui para agradecer a vocês e dizer que estamos muito magoados com alguns dos comentários, mas sabemos que valerá a pena”, acrescentou Scabbia. “Então, nós queremos agradecer a você.

“Esperamos vê-los em um clube de verdade, em um show de verdade muito, muito em breve. E obrigado pela compreensão. [Nós] amamos vocês.”

Rede Metal no Instagram:

Gangrena Gasosa: banda participa do fest “Eu Apoio o Metal Nacional”

GANGRENA GASOSA

Uma entidade do underground brasileiro, a Gangrena Gasosa há três décadas celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, tanto nas músicas quanto no conceito lírico. A única banda de “Saravá Metal” do mundo é uma das atrações do Eu Apoio o Metal Nacional, festival online que acontece dia 07 de março (domingo), a partir das 16h.

Serão 20 bandas das mais variadas vertentes da música pesada indo de Raimundos e Claustrofobia até Torture Squad, e Repressor, além, claro, da Gangrena Gasosa.

Para mais informações, acesse a página www.facebook.com/MetalNacional66. A transmissão acontece via Youtube.

Gangrena Gasosa
Um batuque sombrio surge dos terreiros de Umbanda. A Gangrena Gasosa e suas entidades cruzam elementos da cultura afro-brasileira, com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus. A banda criou o estilo “Saravá Metal”, que esculhamba todos os estereótipos da cultura underground.

Aqui Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos finalmente são protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

A Gangrena Gasosa lançou este ano dois singles, “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes. A banda pretende anunciar grandes novidades aos fãs em breve.

Assista “Kizila”:

Informações:
Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa
Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa

Plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8

SERVIÇO:

Gangrena Gasosa no Eu Apoio o Metal Nacional – Live
Data: 07 de março (domingo)
Horário: à partir das 16h
Transmissão: https://www.youtube.com/dannbarbosadrums
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/728249898082970  

Rede Metal no Instagram:

Monstractor – Back From The Junkyard

Formada em 2012 em Resende/RJ quarteto Monstractor é sem dúvida uma das maiores revelações do metal carioca e recentemente lançou seu mais novo petardo, o pesadíssimo Back From The Junkyard.

O disco, que é o segundo material de estúdio lançado, traz uma banda precisa, pesada e técnica destilando agressividade por nove faixas de thrash metal bruto.

Com uma sonoridade mais suja, arrastada e com muita quebradeira no meio das faixas, como se um trator desgovernado descendo ladeira abaixo fizesse uma curva abrupta no meio caminho. Essa alternância rítmica torna a audição bastante dinâmica e sai da mesmice.

Soma-se à isso um clima soturno das letras que aliados a vocais guturais cavernosos dá ao disco uma sonoridade densa que encaixa como uma luva nos temas abordados nas letras que refletem o momento tenebroso que vivemos.

Destaque para as faixas ”Against All”, “Taken”, “March to the Sun”, e “Cryogenic Aquarium”

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que acontece a partir das 16h, de forma gratuita, no YouTube. O evento contará com bandas do rock e do metal nacional, são elas: Raimundos, Torture Squad, Claustrofobia, Urantia, Project46, Gangrena Gasosa, Hatefulmurder, Noturnall, Maldita, Confronto, Involuntarium, Circus Rock, Agona, Pavio, Plastic Fire, Ataque Periférico, New Day Rising, Cervical, Unnature e Repressor. 

Formada em 2015, a Urantia é uma banda de Heavy Power Metal com vocal feminino. Na sua discografia estão os EPs “Inneverse I” (2017) e “Inneverse II” (2019), além dos singles “Evil Angel” (2018) e “Van Gogh” (2021), que antecipa o clima do próximo álbum, com previsão de lançamento para ainda este ano. Com instrumental pesado e veloz, a banda mescla elementos de música regional brasileira e erudita do período barroco. Enquanto as letras buscam passar mensagens positivas ao abordar temas como filosofia, história e misticismo, e ainda ficção científica, literatura e fantasia. A Urantia é formada por Raíza Silva (voz), Wallace Oliveira (guitarra), Rafael Dalcero (baixo) e Vicktor Correa (bateria).

A Urantia apresentará seu material gravado durante a quarentena. O conteúdo foi gravado individualmente, no estúdio Krypta, cidade de Petrópolis (RJ), seguindo todos os protocolos de segurança. O responsável pelas filmagens, áudios e edição do vídeo é Vicktor Correa (bateria). 

O festival Eu Apoio o Metal Nacional – Live, foi criado pelos administradores da página “Eu apoio o metal nacional”, no Facebook, e que hoje conta com mais de 140 mil seguidores. O objetivo dos criadores é divulgar gratuitamente bandas de rock e metal que ainda não alcançaram o grande público.

Serviço

Eu Apoio o Metal Nacional – Live

Data: 07/03/2021 (domingo)
Horário: 16h00
Festival Gratuito

Evento: https://www.facebook.com/events/728249898082970

Canal: http://www.youtube.com/dannbarbosadrums

Classificação etária: Livre

Rede Metal no Instagram:

The Quill: Assista ao lyric video de “Keep On Moving”

A instituição sueca de hard rock The Quill revelou sua nova faixa, “Keep On Moving”. A música é a primeira a ser compartilhada do nono álbum da banda, Earthrise, com lançamento internacional em 26 de março pela Metalville Records.

Confira:

Com um som baseado em uma ampla gama de influências, The Quill lançou um álbum de qualidade após o outro desde sua estreia em 1995.

Rede Metal no Instagram:

Hamen: Assista ao webclip de “Song Of The Heart”

Os festivais online se tornaram cada vez mais populares desde o início da pandemia, mas não são todos que conseguem acompanhar o conteúdo, que pode durar longas horas, ou mesmo dias. Pensando nesses fãs, a Hamen, banda de power metal sinfônico de Santa Catarina, lançou em seu canal no YouTube a versão inédita de “Song of the Heart”, gravada em formato de live session, com cada membro em sua respectiva casa. O vídeo foi originalmente apresentado nos festivais Under Fest e Caio Indica II.

“Mesmo com a pandemia percebemos que conseguimos produzir materiais audiovisuais para os nossos públicos. E isso nos deixa felizes, pois nos aproximamos ainda mais de nosso público, seja por meio dos festivais online, ou de nossas músicas, mesmo sem os shows ao vivo. Então eu acredito que o objetivo desses vídeos, desse novo passo na Hamen é se aproximar do nosso públicos e apresentar para eles a nossa música de outras formas”, define Monica Possel, vocalista e letrista da Hamen.

A canção faz parte do álbum de estreia da Hamen, Unreflected Mirror, lançado em 2018 e elogiado pela mídia especializada.

“Essa música trata-se da continuação da história contada no álbum,em que a personagem principal se depara com o som de um coração batendo ao longe; E ao procurar, ela não acha, só consegue ouvir. A letra fala que existe um portal e quanto mais ela caminha para este lugar, mais ela se aproxima do dono do coração. O indivíduo do outro lado do portal é um suposto romance, relatado na canção ‘Chimerical Love’”, explica Monica.

A Song of the Heart traz letra de Monica Possel, com composição de Matheus Maia. A edição e a arte é também de Monica Possel. Aparecem no vídeo Cadu Puccini (guitarra) e Monica Possel (voz), além dos músicos Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

Rede Metal no Instagram:

Queen: Confira o trailer do primeiro jogo de celular da banda!

O QUEEN anunciou o lançamento do seu primeiro jogo para celular, o “Queen: Rock Tour”. O jogo, que está disponível para dispositivos Android e iOS, foi criado em associação com a Universal Music Group, Hollywood Records e desenvolvido pela produtora e desenvolvedora líder de jogos para celular Gameloft.

queen_band

“Queen: Rock Tour” é um jogo no estilo do famoso “Guitar Hero”, em que o jogador toca as músicas da banda no ritmo, mas desta vez, não apenas na guitarra, mas também nos demais instrumentos. Tudo o que o jogador precisa fazer é acompanhar as canções no ritmo certo (e ter os dedos muito rápidos). A diversão eletrônica apresenta 20 sucessos do QUEEN, como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”. Os “shows virtuais” são realizados em dez lugares espalhados pelo mundo, incluindo o Rio de Janeiro, onde a banda fez um show histórico na primeira edição do festival “Rock In Rio”, em 1985.

Cedric Ratajczak, diretor criativo da Gameloft, falou sobre o jogo. “Nossa ambição era expandir os limites da música e dos jogos com uma experiência divertida e recompensadora que colocaria os jogadores no lugar da banda em pontos cruciais da carreira e os faria atuar em tempo real durante um show do QUEEN como nunca [foi feito] antes”.

O trailer do jogo foi disponibilizado pelo QUEEN em seu canal oficial do Youtube e pode ser assistido no player a seguir:

Rede Metal no Instagram:

Covid-19: Download Festival e Graspop Metal Meeting oficialmente cancelados

Os organizadores do Download Festival e Graspop Metal Meeting, os maiores festivais de rock / metal do Reino Unido e da Bélgica, respectivamente, confirmaram que os festivais foram adiados por mais um ano, até 2022.

Os organizadores do festival Download postaram o seguinte comunicado :

“Após o anúncio do roteiro do governo e apesar dos esforços extraordinários que o NHS colocou para lançar a vacina, infelizmente podemos agora confirmar que o Download Festival não acontecerá mais este ano, mas temos notícias empolgantes para 2022.

“Nunca perdemos a esperança de trazer o festival de volta a Donington em junho deste ano e temos trabalhado tanto nos bastidores para que isso aconteça, mas, infelizmente, agora sabemos que não é possível. Estamos com o coração partido por todos na família Download, de artistas a fornecedores e, claro, nossos apaixonados fãs de download.

“Estaremos de volta entre 10 e 12 de junho de 2022, fortes como sempre, com um conjunto incrível de atrações principais – KISS, Iron Maiden e Biffy Clyde.

“Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao NHS por seus extraordinários esforços para lançar a vacina, bem como agradecer a todos vocês por sua paciência e por manter o espírito do Download vivo até que possamos estar juntos novamente.

“Você é muito bem-vindo para reaver sua passagem e transferi-la para o próximo ano. Alternativamente, você poderá receber um reembolso do seu agente de passagens. Fique atento para um e-mail deles em breve e só entre em contato se você não foram contatados após 5 dias porque estão muito ocupados neste momento.

“Leia nossas Perguntas frequentes sobre reembolso antes de enviar um e-mail com qualquer pergunta – é provável que você encontre sua resposta lá!

“Horns up! Veremos você em 2022.”

Edição de 2020 também foi adiada pelo mesmo motivo

A equipe por trás do Graspop Metal Meeting também divulgou um comunicado, que diz o seguinte:

“Devemos anunciar que a 25ª edição do Graspop Metal Meeting não acontecerá este ano, e agora será realizada de 16 a 19 de junho de 2022.

“Nada adoraríamos mais do que receber metalheads de todo o mundo em Dessel em junho, mas infelizmente isso não será possível. A segurança dos visitantes, da equipe e dos artistas é sempre nossa principal preocupação. E estamos ansiosos para trazer o GMM de volta melhor e mais forte do que nunca em 2022! Faremos o nosso melhor para adicionar o maior número possível de bandas do line-up GMM 2021 para a nossa edição de 2022. O line-up completo será anunciado posteriormente.

“Os titulares dos ingressos serão contatados pela Ticketmaster em breve. Mais detalhes serão disponibilizados assim que estiverem disponíveis. Todos os ingressos comprados para o GMM 2021 serão transferidos para o GMM 2022. Nossos sinceros agradecimentos a todos os fãs que rolaram seus ingressos (s) de 2020 a 2021! Sua lealdade inabalável e apoio incrível nestes tempos são o que nos faz continuar. Vamos superar isso juntos e esperamos que você se junte a nós em 2022.

“Ainda esperamos dar a vocês uma amostra da atmosfera do GMM em 2021 – e compartilharemos mais detalhes assim que tivermos clareza sobre a forma que esse conceito poderá assumir no decorrer do ano.

“Enquanto isso, se mantenha metal, fique seguro e tome cuidado!”

Rede Metal no Instagram:

Reviews

Mais acessados