Início Site

Saxon: clássica banda se prepara para lançar o álbum de covers “Inspirations”

As lendas britânicas do heavy metal SAXON estão dando os toques finais em um álbum de covers intitulado “Inspirations”.

O cantor Biff Byford deu a notícia da conclusão do projeto em uma mensagem de vídeo na terça-feira (17 de novembro). Ele disse (veja o vídeo abaixo):

“Eu quero contar a vocês sobre um projeto que estamos realmente entusiasmados. Estamos terminando; estou terminando os vocais agora. Será um álbum de covers.

“Tivemos a ideia de fazer algo um pouco divertido, porque nosso novo álbum foi adiado até o próximo ano”, explicou ele. “Então, sim, vamos chamá-lo de ‘Inspirations’, e é uma coleção de músicas que nos inspirou e nos influenciou a seguir pela estrada do rock and roll, em busca de fama e fortuna. Então, sim, há algumas grandes canções lá, há algumas surpresas, algumas músicas realmente difíceis de tocar e cantar. Mas gostamos de fazer isso. “

Em junho passado, Byford disse ao Metal Rules que o SAXON tinha “11 músicas feitas e prontas” para o álbum sucessor de “Thunderbolt” de 2018.

https://fb.watch/1Y8aPPgC94/

Rede Metal no Instagram:

Avatarium: banda anuncia álbum ao vivo para conpensar os fãs

Para quem está ligado no Doom Metal, sabe que a AVATARIUM é uma das bandas mais interessantes da nova safra (se é que existe uma nova safra!), e “An Evening With Avatarium” será o primeiro lançamento ao vivo da banda sueca, como forma de compensar a ausência dos palcos.

O guitarrista Marcus Jidell comentou:

“Este show foi gravado mesmo antes da propagação da COVID-19, é da tour que deveríamos ter feito em 2020.”


“An Evening With Avatarium” estará disponível a partir de 4 de dezembro, em todas as plataformas digitais.

Rede Metal no Instagram:

The Anger: Novo single “Vote For Me” e informações sobre o próximo álbum

Foi lançado neste domingo de eleições, 15/11, o novo single do THE ANGER, intitulado “Vote For Me”. Segundo o vocalista e guitarrista Rafael Orsi, a música possui uma “letra inspirada em toda essa política de ódio que destruiu o nosso país. Toda essa encenação, esse teatro, motivado por enriquecimento e uma busca insana por poder. A letra começa com “Eu nunca me importei com ninguém na minha vida, mas digo que sou um homem de família pra te deixar tranquilo”, pontuando como todos os políticos pregam esses mesmos valores batidos de uma sociedade conservadora e retrógada”. O descontentamento do músico é claramente sentido em toda sua letra: “Contrato familiares e os espalho por todo lado, eles são meus tentáculos, estou em todo lugar agora!” para deixar claro que esse cabide de empregos públicos tem o objetivo de concentrar o poder. No refrão, dizemos: “Vote em mim, vote em mim. Faça-me livre, livre da lei. Dê-nos poderes para governar todos vocês” para mostrar como os políticos se sentem acima das leis, ao invés de agirem como funcionários da nação que realmente são”.

O vídeo de “Vote For Me” está com as legendas em português para que todos possam conferir a letra na íntegra:

“Tales from the City” será o nome do novo disco, que será lançado em 2021, e para Rafael Orsi, é um álbum muito especial: “Eu já carrego essa ideia tem bons anos, e se trata de fazer um retrato histórico em suas letras, com problemas e características da sociedade brasileira. Falamos sobre solidão, depressão, pobreza, indiferença e muitos outros assuntos”.  O primeiro single do THE ANGER para antecipar o novo álbum foi “I Walk Alone”, uma música que fala não só sobre a solidão, mas sobre pessoas que não conseguem encontrar seu par e ficam entrando e saindo de relacionamentos. Além de Rafael Orsi, que também gravou as linhas de contrabaixo, a banda é composta por Aivan Moura (vocal e teclados) e Fábio Moysés (bateria).

Rede Metal no Instagram;

Unblacker: banda lança clipe da nova música “Walking In São Paulo”

O mais recente lançamento do Unblacker, ‘Walking in São Paulo’, acaba de ganhar um videoclipe, que expressa, agora em imagens, a fúria e a tensão da letra, um panorama cru da maior metrópole brasileira.

Assista ao clipe de ‘Walking in São Paulo‘: 

O clipe de ‘Walking in São Paulo’ é uma realização do Unblacker junto à Pier 66 Films, que captou todas as imagens na Casa de Cultura Chico Science, com edição da Canil Records.

O color granding ficou por conta da Caxão Produtora. O guitarrista Nícolas Aqsenen assina a produção-executiva e Paulo Soza a produção musical. Já a mix e a master foi obra de Diego Henrique Rocha (Bay Area Estudios).

A música é um metal moderno, com groove e riffs poderosos, cuja letra levanta questões em relação à desigualdade, distúrbios mentais crescentes e a hipocrisia contida no modelo meritocrático urbano.

Em ‘Walking in São Paulo’ a banda é Nícolas Aqsenen (guitarra), Caio Gaona (bateria), Deyvis Santana (baixo), Armando Herman (voz) e Lucas Chacon (percussão).

Unblacker na internet:

facebook.com/unblacker

instagram.com/unblacker_band

Rede Metal no Instagram:

Gone Is Gone: Projeto com membros de Mastodon, QOTSA e At The Drive-In lança novo vídeoclipe

“Death Of A Dream”, o novo vídeo de GONE IS GONE, o projeto com Troy Sanders do MASTODON, Tony Hajjar do AT THE DRIVE-IN, Troy Van Leeuwen do QUEENS OF THE STONE AGE e o guitarrista e tecladista Mike Zarin, podem ser vistos abaixo.

A música foi retirada do próximo álbum do GONE IS GONE, “If Everything Happens For A Reason … Then Nothing Really Matters At All”, que será lançado em 4 de dezembro via Clouds Hill.

O disco foi produzido por Hajjar e Van Leeuwen e é o culminar de ideias e sementes de músicas nas quais a banda tem trabalhado nos últimos três anos. Lockdown permitiu à banda aprimorar essas canções cinematográficas, sombrias, mas também edificantes, e levou-os a lançar uma série de singles ao longo de 2020, antes deste lançamento.

Hajjar disse:

“Definitivamente, tive algumas ideias fortes neste álbum. Minha ideia era fazer um álbum que pudesse ser tocado por todos nós de uma certa forma ou mesmo apenas um de nós com alguns eletrônicos. Eu realmente queria que o álbum vivesse em muitas formas. Sentimos que conseguimos isso… É um disco que nos impulsionou criativamente. Nós nos expressamos plenamente, sem quaisquer barreiras ou medo do que as pessoas pensariam. “

Sanders acrescenta:

“Acho que é nosso lançamento mais sólido e interessante até agora. Como músicos, sempre buscamos explorar novos sons e nos esforçar para criar ambientes e ambientes únicos. Em nossos olhos e ouvidos, conseguimos isso.”

Confira o videoclipe:

Rede Metal no Instagram:

Black Veil: Assista ao videoclipe de “Scarlet Cross”

O BLACK VEIL BRIDES lançou um novo single com o nome de “Scarlet Cross“. A música antecede o próximo álbum de estúdio da banda, “The Phantom Tomorrow“, que será lançado no próximo ano pela Sumerian Records. Uma história em quadrinhos também está sendo planejada.

Uma entrevista recente com a Kerrang! viu o vocalista Andy Biersack revelar que o álbum está cerca de 80% pronto e é um material conceitual em torno de um personagem chamado “The Blackbird”.

Confira o clipe:

Rede metal no Instagram:

Anneke Van Giersbergen: cantora anuncia 23º álbum de sua extensa carreira

Liricamente e musicalmente, a premiada artista holandesa expõe sua alma com o registro mais evocativo de sua carreira – histórias de canções cativantes contadas com violões, cordas, metais, percussão e harmonias vocais hipnóticas de Anneke.

O título do novo álbum, “The Darkest Skies Are The Brightest”, remete à ideia de que, ao enfrentarmos desafios pessoais, somos obrigados a encontrar respostas para as maiores questões da vida. Mas, neste ponto em sua carreira musical de quase três décadas, este álbum solo – e, crucialmente, o coração partido que o inspirou – não era algo que Anneke van Giersbergen esperava escrever.

Em 2018, Anneke começou a trabalhar em um novo material para sua banda de metal, VUUR. Embora seu álbum de estreia, In This Moment We Are Free – Cities, tenha tido uma recepção mista, os fãs estavam se aquecendo com seu som pesado e progressivo. Portanto, um álbum de sucessor rapidamente lançado estabeleceria o retorno de Anneke à liderança de uma banda de metal. No entanto, nos bastidores, eram tempos difíceis.

Anneke conta:

“Minha crença no VUUR me fez gastar todas as minhas economias gravando o álbum de estreia do VUUR e levando a banda para a estrada. Depois de completar nosso primeiro ciclo de turnê, percebi que mais VUUR significaria ainda mais, enormes riscos financeiros. ”

Para piorar a situação, em 2018, seu casamento de longa duração, que sempre foi maravilhoso, viu inesperadamente uma tempestade se aproximando. Anneke acrescenta:

“Eu soube imediatamente que precisava escrever músicas sobre como consertar minha vida. Este esforço criativo seria muito pessoal para um álbum do VUUR. E também exigiria solidão. ”

Com apenas seu violão e equipamento básico de gravação, Anneke se retirou para uma pequena casa perto da floresta, nos arredores de sua cidade natal, Eindhoven. Ela deixou de lado as pressões do futuro de VUUR e entrou no processo meditativo de escrever um álbum solo. Em 2019, o trabalho continuou nas novas músicas. Em 2020, Anneke pediu a seu amigo e produtor, Gijs Coolen, para ajudar a terminar o álbum.

E esse é o contexto da criação de mais um novo álbum relacionado à cantora!

Capa e faixas de”The Darkest Skies Are The Brightest”:

“Agape”
“Hurricane”
“My Promise”
“I Saw A Car”
“The Soul Knows”
“The End”
“Keep It Simple”
“Lo And Behold”
“Losing You”
“Survive”
“Love You Like I Love You”

The Darkest Skies Are The Brightest is Anneke’s 23rd career album. It proves, once again, that the award-winning Dutch artist defies being pigeonholed by any genre.

Rede Metal no Instagram:

Jinjer: banda anuncia nova data de show em SP em 2021

A banda ucraniana Jinjer, grande sensação do metal mundial na atualidade, volta a ter a sua tão aguardada turnê pela America Latina adiada. Ainda por conta da continuidade das medidas preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus Covid-19, o grupo realizará a excursão apenas no final do primeiro semestre de 2021.

Com produção da IDL Entertainment e KLF Productions, Tatiana Shmailyuk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevish (bateria) retornam três anos após explosiva passagem pela América do Sul.

Em São Paulo, o show está agendado para o dia 15 de maio no Carioca Club.  A abertura ficará sob a responsabilidade do Venomous, mais nova sensação do cenário do metal brasileiro na atualidade, que lançou o elogiado álbum “Black Embrace”.

Os ingressos para a nova data continuam válidos e não necessitam efetuar qualquer tipo de troca. A venda continua pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com/evento/jinjer-sp) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Após excursionar ao lado de nomes importantes como Arch Enemy, Amorphis, Soilwork, Cradle of Filth e The Agonist, neste momento, o Jinjer fez extensa turnê headline pelos EUA e Canadá. Além disso, protagonizaram shows impressionantes em grandes festivais como Wacken Open Air, With Full Force XXVI, Tuska 2019, Download 2019, Vagos Metal Fest 2019, Brutal Assault XXIV, entre outros, e passagem pelas principais cidades da Europa, Japão e África do Sul.

O novo show celebra 10 anos de estrada e marca o lançamento do novo álbum “Macro”. Este trabalho, lançado no dia 25 de outubro via Napalm Records, traz oito composições inéditas, cheias de peso, agressividade e melodias marcantes.

“Macro” marca um importante momento na banda ao expandir as fronteiras do heavy metal, em registro mais dinâmico, extremo e radical, com letras profundas em uma jornada de trauma, luta pelo poder e ganância com um cenário progressivo e repleto de groove.

Enquanto o EP “Micro” provou ser um breve preview de loucura e maestria técnica, o novo álbum reserva absolutamente uma banda desafiando todos os seus limites, com marcas ecléticas em composições distorcidas.

Muqueta Na Oreia: banda lança videoclipe para “Te Salvar”

Mesmo com a agenda de shows estagnada por conta da pandemia, o MUQUETA NA OREIA segue na ativa, provando ainda mais o seu valor, talento e que está passando pelo período mais criativo da carreira. 

Um dos nomes mais respeitados do underground nacional acaba de lançar videoclipe especial para “Te Salvar” no YouTube. A música, originalmente lançado pelo grupo Psicodella, faz parte do inovador projeto Autoral vs Autoral, que visa promover o intercâmbio cultural, mobilizar, fortalecer e aproximar os mais diversos artistas de rock no país.

O Autoral vs Autoral Volume 2 está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, iTunes, etc) e traz diversas bandas autorais, fazendo versão tributo de outras bandas autorais contidas no projeto. 

O Muqueta Na Oreia foi homenageado pelo grupo A Lenda Jack Blue & Os Garotos Perdidos, que gravou uma versão para “De Volta ao Mundo dos Mortos”, do debut álbum “Lobisomem em Lua Cheia”.

Confira “Te Salvar”:

Mais informações sobre o projeto Autoral vs Autoral em www.instagram.com/AutoralvsAutoral.

Rede Metal no Instagram:

My Dying Bride: Assista ao videoclipe da música “Macabre Cabaret”

O MY DYING BRIDE está com um novo EP, “Macabre Cabaret”, e está alidado à este novo material, a banda lançou o videoclipe da faixa-título.

Lembrando que a banda já havia lançado um disco novo no início deste ano, o “The Ghost of Orion”.

Assista ao video de “Macabre Cabaret”:

Capa e faixas do EP “Macabre Cabaret”:

1.Macabre Cabaret10:00
2.A Secret Kiss06:22
3.A Purse of Gold and Stars05:34

Rede Metal no Instagram:

Reviews

Mais acessados