

O Lacuna Coil tocou no evento de transmissão ao vivo e grátis “L’Ultimo Concerto?” em 28 de fevereiro, ou melhor, não tocou nada. A banda simplesmente ficou no palco em silêncio antes do próximo ato ser agendado para começar, e os fãs estavam confusos e irritados.
Agora em um novo vídeo postado na página do Facebook do Lacuna Coil, a vocalista Cristina Scabbia explica porque a banda fez o que fez.
“Sei que muitos de vocês tem acessado o site ultimoconcerto.it esperando um show ao vivo que nunca aconteceu. O que vocês viram foi um vídeo nosso entrando na casa de shows Alcatraz em Milão e parados no palco, olhando para um clube vazio.
“O que fizemos foi participar de uma greve italiana, e estou aqui explicando em inglês porque muitos de vocês provavelmente não conseguiram ler o que estava escrito no site e não conseguiram descobrir que esse evento já estava muito estranho desde o início, porque mais de 120 bandas italianas tocando de diferentes clubes ao mesmo tempo já era algo muito incomum – sem falar do fato de que nunca realmente promovemos isso, nunca realmente falamos sobre isso, nunca repassamos alguns de seus posts, e se você pensar em Live From The Apocalypse, sempre fizemos isso.
“Claro, não podíamos dizer nada, porque o objetivo era fazer barulho”, continuou ela. “Então, eu entendo totalmente sua frustração, eu entendo totalmente sua raiva e, acredite, todos nós [no] Lacuna Coil queríamos estar naquele palco para fazer um show de verdade para você. O que você tem que entender, no entanto, é não é fácil organizar um concerto, e há custos por trás disso que você nem pode imaginar.
“Então, o objetivo da greve italiana que aconteceu ontem foi chamar a atenção para o fato de que os clubes estão fechados há um ano por causa da pandemia, e não sabemos quando eles vão reabrir novamente. Então, eu quero agradecer galera, porque mesmo com suas mensagens raivosas, mesmo com sua decepção, vocês nos ajudaram a gritar ainda mais alto.
“Alguns de vocês escreveram, é inútil ‘atacar’ ou ‘usar os fãs’, o que é algo que nunca fizemos intencionalmente. Bem, pensem no fato de que a banda é seguida por muitos jornalistas também, seus comentários raivosos estão ajudando ainda mais a cena musical, porque as pessoas verão isso e verão que a música sem clubes ao vivo está perdendo uma grande parte.
“Estou aqui para agradecer a vocês e dizer que estamos muito magoados com alguns dos comentários, mas sabemos que valerá a pena”, acrescentou Scabbia. “Então, nós queremos agradecer a você.
“Esperamos vê-los em um clube de verdade, em um show de verdade muito, muito em breve. E obrigado pela compreensão. [Nós] amamos vocês.”
A instituição sueca de hard rock The Quill revelou sua nova faixa, “Keep On Moving”. A música é a primeira a ser compartilhada do nono álbum da banda, Earthrise, com lançamento internacional em 26 de março pela Metalville Records.
Confira:
Com um som baseado em uma ampla gama de influências, The Quill lançou um álbum de qualidade após o outro desde sua estreia em 1995.
O QUEEN anunciou o lançamento do seu primeiro jogo para celular, o “Queen: Rock Tour”. O jogo, que está disponível para dispositivos Android e iOS, foi criado em associação com a Universal Music Group, Hollywood Records e desenvolvido pela produtora e desenvolvedora líder de jogos para celular Gameloft.
“Queen: Rock Tour” é um jogo no estilo do famoso “Guitar Hero”, em que o jogador toca as músicas da banda no ritmo, mas desta vez, não apenas na guitarra, mas também nos demais instrumentos. Tudo o que o jogador precisa fazer é acompanhar as canções no ritmo certo (e ter os dedos muito rápidos). A diversão eletrônica apresenta 20 sucessos do QUEEN, como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”. Os “shows virtuais” são realizados em dez lugares espalhados pelo mundo, incluindo o Rio de Janeiro, onde a banda fez um show histórico na primeira edição do festival “Rock In Rio”, em 1985.
Cedric Ratajczak, diretor criativo da Gameloft, falou sobre o jogo. “Nossa ambição era expandir os limites da música e dos jogos com uma experiência divertida e recompensadora que colocaria os jogadores no lugar da banda em pontos cruciais da carreira e os faria atuar em tempo real durante um show do QUEEN como nunca [foi feito] antes”.
O trailer do jogo foi disponibilizado pelo QUEEN em seu canal oficial do Youtube e pode ser assistido no player a seguir: