Início Site

Tarja Turunen: Cantora fará live no instagram na sexta-feira

A cantora Tarja Turunen confirmou, por meio de suas redes sociais, que fará uma transmissão ao vivo pelo Instagram, na próxima sexta-feira, 10 de abril. A live está marcada para as 15h, horário de Brasília.

“#FiqueEmCasa – performance ao vivo. Nesta sexta-feira, às 20h fuso horário CET (15h no horário de Brasília), vou cantar a música ‘Railroads’ do meu último álbum, ‘In the Raw’, como prometi, além de mais algumas. Vejo vocês na live do Instagram”

“Espero que vocês estejam bem. Mantenham-se fortes. Amo todos vocês”

Tarja

Baroness: Banda disponibiliza performance ‘socialmente distante’ da música “Tourniquet”

baroness-2019

A banda BARONESS lançou o vídeo de uma performance socialmente distante de “Tourniquet” de seu lançamento de 2019, “Gold & Gray”. A banda comentou sobre isso:

“Olá pessoal! A seguir, uma performance o mais viva possível do “Tourniquet” que fizemos ao longo de alguns dias durante esse período de isolamento. Todos mantemos uma política rígida de distanciamento social desde que tomamos conhecimento dessa pandemia; que infelizmente nos privou de nossos meios preferidos de tocar música.

Durante toda essa crise, a segurança e a responsabilidade geral de nossa comunidade humana global superam em muito o valor individual de qualquer show, festival ou turnê. Estamos reorientando e redobrando nossa energia para nos adaptarmos a essa situação à medida que ela se desenrola.

Por mais difícil que pareça navegar pelos efeitos desse vírus, o isolamento não tirou nossa paixão pela música da Baronesa. Tocar música tão longe de nossos colegas de banda nunca será particularmente natural.

No entanto, a experiência de fazer este vídeo através de e-mails, textos e telefonemas tem sido um lembrete poderoso de como a música pode ser inspiradora e revigorante em tempos de estresse, luta e confusão.

Esperamos que você goste desta performance. Não é para destacar a perfeição ou precisão musical. Pessoalmente, serve como um lembrete de que, independentemente da situação que enfrentamos, ainda podemos desfrutar de amizade, família e comunidade através de algo tão simples quanto uma música. Isolado, mas nunca sozinho… Baroness.

Iron Maiden: Autor croata disponibiliza grátis mais de 10 livros sobre a banda

Stjepan Juras é escritor e autor de diversas obras envolvendo o Iron Maiden. Em apoio à quarentena ou auto isolamento, o escritor disponibilizou todos os seus mais de 10 livros sobre o assunto totalmente grátis em formato download.

Claro que a versão em capa dura de todas as obras também estão disponíveis para compra, sendo um ótimo item de colecionador.

No site MaidenCroatia, onde os livros foram disponibilizados oficialmente, o autor fez a seguinte declaração:

“Como autor de inúmeros livros sobre a banda britânica de heavy metal Iron Maiden, bem como seu fã de longa data, tomei uma ótima e, acredito, sem dúvida, ser a decisão certa. Decidi publicar todos os meus livros relacionados ao Iron Maiden em formato digital e disponíveis gratuitamente para todos que desejam lê-los. Nesse local, você pode baixar arquivos PDF gratuitos de todos os meus livros sem qualquer receio e preencher o conhecimento adicional sobre a banda que em sua carreira de quase meio século mudou muitas fronteiras e conectou pessoas de todo o mundo da melhor maneira possível. Acredito que o conhecimento não deve permanecer como um direito exclusivo para aqueles que têm condições de adquiri-lo e reter o restante. O conhecimento pode e deve ser compartilhado, e este é o caminho certo se queremos construir um admirável mundo novo. Os fãs que desejam comprar meus livros no formato tradicional de capa dura são mais do que bem-vindos, pois a contribuição deles é o único suporte financeiro que recebo por minha dedicação em tempo integral ao meu trabalho como escritor – devido à rapidez ritmo de publicação de um novo livro a cada poucos meses, a escrita se tornou minha única fonte de renda. É muito simples baixar meus livros. Basta clicar no link de download e pronto. É completamente grátis. Obrigado pelo seu apoio! Up the Irons! Torne sua quarentena ou auto-isolamento muito mais fácil e fique seguro!

Link para acessar o site com os livros: MaidenCroatia

UFO: turnê pela América Latina adiada para 2021

ufo

A lendária banda UFO retornaria aos palcos da América Latina ainda em 2020, mas a Top Link Music continua seguindo todas as orientações dos órgãos governamentais e para colaborar com a contenção do novo coronavírus, oficialmente anuncia o adiamento dos shows para 2021. Todos os ingressos já adquiridos permanecem valendo para as novas datas.

UFO vai desembarcar em Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para fazer a turnê de despedida chamada “Last Orders 50th Anniversary”. Esse momento tão especial acontecerá nos meses de abril e maio de 2021 para celebrar toda obra musical do grupo, e os shows ganham perfil intimista, o que transformará cada um deles em uma experiência única.

A seguir, confira as novas datas da turnê da banda UFO pela América Latina:

28/04/21 – Santiago – Blondie
30/04/21 – São Paulo – Tropical Butantã
01/05/21 – Rio de Janeiro – Circo Voador
02/05/21 – Brasília – Toinha

Formada em 1969, a banda UFO conta atualmente com os membros originais Phil Mogg e Andy Parker, além do guitarrista Vinnie Moore, o baixista Rob de Luca e Neil Carter. Considerada uma das primeiras bandas de heavy metal e hard rock da história, o UFO inspirou diversas gerações de músicos e bandas.

Mais informações:Site: www.toplinkmusic.com
Instagram: www.instagram.com/toplinkmusic
Facebook: www.facebook.com/toplinkmusicoficial

Black Sabbath: Em incentivo à quarentena, banda publica icônica capa modificada

O primeiro álbum do Black Sabbath, que completou 50 anos em 13 de fevereiro deste ano, foi destaque mais uma vez pela banda, só que agora, com quase todos os elementos que o compõe.

Em incentivo ao isolamento social, pedindo para que as pessoas fiquem em casa para evitar que a pandemia do coronavírus se estenda ainda mais, a banda publicou a capa do álbum de estréia sem a bruxa que, além de dar um ar sombrio à capa, também alimentou várias teorias e curiosidades envolvendo inclusive a modelo que pousara para a foto durante todos esses anos.

Se a capa não te convenceu, faça isso pelos seus familiares e pessoas próximas!

Arte original da capa:

Witchcraft: Ouça a nova música “A Boy And A Girl”

A banda WITCHCRAFT lançou um segundo single de seu novo álbum acústico, “Black Metal”, que está programado para ser lançado em 01 de maio pela Nuclear Blast.

Ouça a música a faixa “A Boy And A Girl” pelo player do Youtube:

Capa e faixas de “Black Metal”:

1.Elegantly Expressed Depression05:29
2.A Boy and a Girl01:57
3.Sad People05:42
4.Grow07:51
5.Free Country03:57
6.Sad Dog04:21
7.Take Him Away03:42

Taurus: Banda lança novo álbum após 10 anos

2020 é o momento do lançamento do álbum “V”, o quinto álbum da veterana banda brasileira de thrash metal TAURUS. O álbum conta com Alex Camargo, baixista e vocalista do Krisiun, na música “Existe Um Lugar?”, além de Luiz Carlos Louzada do Vulcano em “Dark Phoenix” e o ex-vocalista do Taurus Beto De Gásperis nas faixas “Mãos De Ferro” “e” Mutation”.

Toda a concepção visual do disco, incluindo a capa e a brochura, foi realizada pelo renomado artista plástico brasileiro Alcides Burn.

O material novo também dá fim ao hiato de 10 anos sem álbuns completos lançados pela banda. Ouça via Spotify:

Deep Purple: Lançamento de “Whoosh” é adiado para agosto

O próximo disco do Deep Purple, intitulado “Whoosh!” estava previsto para ser lançado em junho de 2020, mas foi preciso adia-lo para agosto. A decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus, uma vez que as linhas de distribuição e pontos de venda ficarão fechados por um tempo.

O vocalista Ian Gillan emitiu um comunicado na página oficial da banda, onde além de comunicar o adiamento, diz que vai ter que segurar a empolgação por um tempo, frisando que a saúde é prioridade.

“…Durante minha quarentena, estou ouvindo muita música e supondo que muitos de nós estejamos fazendo o mesmo durante essa perturbação assustadora em nossas vidas.

Sabemos que a música terá um papel importante em nossas celebrações quando voltarmos à luz.

Mas a saúde vem primeiro, então devo empolgar minha empolgação em compartilhar o ‘Whoosh’ com você de volta em uma caixa por um tempo.

Fique bem e siga a luz…”

Capa e faixas de “Whoosh”:

01Throw My Bones
02Drop The Weapon
03We’re All The Same In The Dark
04Nothing At All
05No Need To Shout
06Step By Step
07What the What
08The Long Way Around
09The Power of the Moon
10Remission Possible
11Man Alive
12And the Address
13Dancing In My Sleep

King Diamond: Show no Brasil está oficialmente cancelado

king-diamond

Devido a pandemia do novo coronavírus Covid-19, a Liberation MC acaba de confirmar oficialmente o cancelamento da única apresentação do lendário King Diamond no Brasil.

Os fãs que já haviam adquirido ingresso para este evento devem entrar em contato com a Ticket360 (https://www.ticket360.com.br) para solicitar reembolso.

O show aconteceria no próximo dia 3 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Mork: Banda vêm ao Brasil pela primeira vez e participa do Setembro Negro 2020

A horda norueguesa Mork se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show acontece na segunda, dia 07, das 17:30 às 18h15. Será um show exclusivo para o festival, em sua primeira vez no Brasil.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

Formado em 2004, em Halden, Viken/Noruega, o Mork é um dos representantes do Black Metal no Setembro Negro 2020, com letras sobre satanismo, ocultismo, paganismo, e lendas da Noruega – cantadas em seu idioma natal.

A discografia do Mork possui quatro álbuns de estúdio, além de dois EP’s e alguns splits. O trabalho mais recente é “Det Svarte Juv”, de 2019.

O Mork é o que eles chamam de ‘one man band’, já que é formado pela mente criativa de Thomas Eriksen, que costuma gravar tudo nos discos da banda, mas que nos shows canta e toca guitarra. Ao vivo ele conta ainda com os músicos, Alex Bruun (guitarra), Rob (baixo) e Asgeir Mickelson (bayeria)

Assista o vídeo de “I Sluket Av Myra”:

Página relacionada:
www.facebook.com/MORKOFFICIAL/

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 – Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 – São Paulo – SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.

Acesse os detalhes do evento aqui.

Instagram

Mais acessados

Ouça esse som!