Início Site

Azzarok – Life Countdown

Lançado nos formatos físico e digital em junho deste ano, “Life Countdown”, segundo disco da banda brasiliense, Azzarok, não decepciona.

O Mantendo a sonoridade bem calcada no heavy metal tradicional apresentado em trabalhos anteriores, o Azzarok segue surpreendendo pela criatividade em suas letras.

Neste álbum, temas sociais e aspectos do cotidiano são apresentadas de forma inteligente, objetiva e muito bem elaboradas.

O disco já abre de forma matadora em “Genesis”, com um baixão “gravudo” na cara e uma sequencia fenomenal de solos e bases pesadíssimas e uma dobra no melhor estilo death metal sueco, dando passagem para a ótima “Voices from Beyond” que mistura trechos mais leves e suaves com partes mais agressivas.

Aqui vemos um trabalho excelente e cuidadoso de linhas vocais, pois em determinado momento temos duas linhas sobrepostas (marca registrada do Savatage), que em momento nenhum se embolam e se complementam num jogo de pergunta e resposta fantástico.

Na faixa seguinte “Pay With Blood” após uma introdução meio bluesy/southern temos uma levada pesada e com muito groove, quase thrash metal, que caiu como uma luva na temática da letra.

Na faixa seguinte “Lost Fight” temos um momento mais tranquilo com muito groove, apenas para preparar o ouvinte para a pancadaria da faixa seguinte, que intitula o disco.

Seguindo adiante chegamos à “Reach Your Dreams” com a participação da cantora Linda Maria, que abrilhantou ainda mais a faixa dando um clima épico à faixa. Um detalhe interessante são as harmonias vocais que lembram muito Lacuna Coil.

O trabalho todo é excelente e merece ser ouvido com bastante atenção, pois tem diversos detalhes que enriquecem muito o material como um todo.

Devin Townsend: “Está tudo bem se sentir deprimido e desanimado de vez em quando”

Devon Townsend

O cantor, compositor e produtor canadense Devin Townsend conversou com a Metal Blast sobre como ele está lidando com a pandemia do coronavírus. Ele disse (também disponível no vídeo abaixo):

“Sou um híbrido de muitas coisas. Estou bem ciente do caos e da ansiedade que isso trouxe à minha vida, estando rodeado de pessoas vulneráveis, mais velhas. Tenho filhos (…) Ter que articular o trabalho, a incerteza de tudo, o discurso político e social tão tóxico, todas essas coisas resultam em uma mentalidade de que eu poderia me desculpar por sentir que tudo está perdido. No entanto, não me sinto assim. Sinto-me extremamente grato por coisas que talvez considerasse certas no passado. E isso também se estendeu ao público. Sou tão grato por esta carreira que fiz que fui o mais longe que pude para tentar e criar o máximo de conteúdo bom e tentar torná-lo algo que eu possa fornecer, com meu conjunto de habilidades, algo que ajude em vez de atrapalhar durante esse período para outras pessoas. Mas não é fácil.

“Outro dia, eu estava trabalhando em algo – estava fazendo um podcast ou algo assim; uma das coisas com que estava trabalhando – e enquanto estava gravando, simplesmente adormeci”, revelou. “Isso é exatamente o que acontece agora … E eu percebi que há essa ansiedade sussurrante que permeou todas as nossas vidas que, embora eu me sinta muito grato e muito capaz de lidar da maneira que aprendi a fazer, essa ansiedade em minha vida está nas alturas – como todo mundo.

“Então, é estranho. É uma pergunta difícil para eu responder, porque todos os sinais indicam que eu deveria me sentir o pior que já senti, mas não sinto.”

Devin, que sempre foi aberto sobre seus problemas de saúde mental, confirmou que as coisas não foram fáceis para ele enquanto estava em quarentena.

“Eu luto, mas acontece em ciclos de três dias”, disse ele. “É por isso que tem sido interessante, porque eu fico por três dias onde fico, tipo, ‘Deus, eu não consigo. Eu não consigo.’ E então, de repente, eu consigo.

“Eu acho que o que é realmente importante trazer à luz em termos de lutas mentais e consequências disso, o que vai resultar em muitas doenças mentais, eu acho, é que também há essa facção da sociedade que, quando você pergunta a eles como estão se saindo durante esse período, e eles respondem rapidamente: “Nunca estive melhor. Estou indo muito bem. Este é o melhor que já fiz”. Sei que alguns amigos meus dizem isso; muitas pessoas dizem isso para mim. E acho que talvez estejam projetando um pouco e talvez não estejam levando em consideração, ou sendo honestos. E acho que um dos maiores problemas em lidar com uma sociedade que está lidando com esses problemas mentais é quando minimizamos o quão intenso isso é.

“Acho que não há problema em ficar deprimido e acho que não há problema em ficar desanimado de vez em quando, independentemente de você ter ou não predisposição para doenças mentais, porque esta é uma situação deprimente e desanimadora para muitas pessoas , e permitir-se sentir isso é realmente importante “, acrescentou. “Mas também, simultaneamente, não se permitir ficar tão envolvido nisso a ponto de ficar chafurdando. E as maneiras que descobri para administrar isso são meditação e exercícios, e a consciência de que não estou sozinho nisso. E se essa pessoa é capaz de sobreviver, então eu também sou. E isso ajuda. “

Rede Metal no Instagram:

Leaves’ Eyes: Assista ao videoclipe da épica “Chain Of The Golden Horn”

A banda LEAVES’ EYES lançou seu novo single e vídeo “Chain Of The Golden Horn“, a segunda faixa de seu próximo álbum “The Last Viking”, que será lançado em 23 de outubro pela AFM Records.

“The Last Viking” é a peça monumental de Leaves ‘Eyes em 2020. Com seus álbuns cult “Vinland Saga” (2005) e “King of Kings” (2015), eles já transformaram a descoberta de Leif Erikssons da América e da vida do primeiro rei da Noruega em música. Agora, a banda ENTREGA o capitulo final dessa saga:

Capa e faixas de “The Last Viking”:

1.Death of a King 
2.Chain of the Golden Horn 
3.Dark Love Empress 
4.Serpents and Dragon 
5.Black Butterfly 
6.War of Kings 
7.For Victory 
8.Two Kings One Realm 
9.Flames in the Sky 
10.Serkland 
11.Varangians 
12.Night of the Ravens 
13.The Last Viking 
14.Break Into the Sky of Aeon 

Rede Metal no Instagram:

Static-X: Assista ao videoclipe de “Dead Souls”

O STATIC-X estreou um videoclipe para sua faixa “Dead Souls“. Além de apresentar os vocais do falecido vocalista / guitarrista da banda Wayne Static, a música conta com a participação de Al Jourgensen, do Ministry. O vídeo abaixo foi dirigido por Wombat Fire (HELLYEAH, In Flames) e está incluído no último lançamento da banda, “Project Regeneration, Vol. 1“, lançado em 10 de Julho pela Warner Music.

Falando na música e no vídeo dela, o baixista / vocalista Tony Campos comentou:

“Essa música se tornou uma das minhas favoritas no álbum. Não tínhamos intenção de fazer um vídeo para ela inicialmente, mas ficou tão boa que tínhamos que fazer. Sou muito grato a Al Jourgensen por cantar na faixa com Wayne. O Ministry foi uma grande influência para nós, e eu sei que Wayne ficaria tão feliz quanto eu por ter Al cantando em um de nossos discos. Acho que o vídeo se encaixa muito bem na música. É sombrio, assustador, com apenas um toque de humor. ”

Resenha do novo álbum “Project Regeneration Vol. 1”

Melhores discos lançados em Julho de 2020.

Confira o vídeo:

Rede Metal no Instagram:

Eternal Winter: Novo álbum já está disponível

Após um hiato de cerca de seis anos, a banda americana Eternal Winter retorna, dessa vez com um épico trabalho. Trata-se do álbum Archaic Lore Enshrined: Songs Of Savage Swords & Dark Mysticism, lançado nesta última semana (16 de setembro de 2020), via MAJESTIC METAL RECORDS.

A banda se pronuncia a respeito:

“Sucedendo o álbum de estreia de 2014 WITHIN THE CASTLE SHADOWGATE, em 16 de setembro de 2020 o ETERNAL WINTER libera uma nova obra – ARCHAIC LORE ENSHRINED: SONGS OF SAVAGE SWORDS & DARK MYSTICISM. Os verdadeiros cavaleiros do Metal realizam seu triunfante retorno com 13 faixas de um metal épico, misterioso, único e tenebroso. Baseado em contos de Sword & Sorcery, literatura gótica, pulp fiction e fantasia heróica, essa coleção é certa de agradar qualquer fã de Blood & thunder metalizados!”

O Eternal Winter também comenta sobre uma participação muito especial:

“Em adição à epicidade extravagante caregada com vocais performáticos e irmandade de músicos de shredding, o ciclo de músicas também incluem um longo dueto entre Matthew Knight e David Defeis do VIRGIN STEELE.”

A lista de faixas do Archaic Lore Enshrined: Songs Of Savage Swords & Dark Mysticism é:

  1. Ludar’s Litany To Thasaidon
  2. The Curse Of Baron Sengir
  3. Nosferatu Necronomica (Voodoo Staff Fantasia)
  4. The Hills Of The Dead
  5. Sojan Shieldbearer
  6. The Pearls Of The Vampire Queen
  7. …And Death Waltzed In The Court Of Prospero
  8. Masque Of The Red Death
  9. The Dark Kingdom (Invoking The Nightside) (Part. Esp. David DeFeis)
  10. Jirel Meets Magic
  11. Hellsgarde
  12. Victor Of A Hundred Battles
  13. The Eldritch Dark

Você pode adquirir o novo álbum Archaic Lore Enshrined: Songs Of Savage Swords & Dark Mysticism do Eternal Winter em formato físico ou digital no Bandcamp oficial da banda. Basta clicar neste link aqui.

O Eternal Winter é:

  • Matthew Knight – Vocais, Guitarra e Teclados
  • Gordon Burchell – Baixo
  • Keith Moye – Teclados
  • Matt Brookins – Bateria

Conhecidos como “Os Verdadeiros Cavaleiros do Metal”, a banda americana oriunda de Maryland, Eternal Winter, tem agraciado o underground com seu novo e único metal épico, tenebroso e verdadeiro desde 2002. Liderada pelo vocalista/guitarrista/tecladista e compositor Matthew Knight, a música do Eternal Winter varia entre o melódico e sinfônico para o escuro, selvagem e pesado.

Confira logo abaixo no canal do Youtube oficial da gravadora MAJESTIC METAL RECORDS o álbum de estreia do Eternal Winter, o Within the Castle Shadowgate, de 2014.

Pallbearer: Ouça a nova e catastrófica “The Quicksand Of Existing”

O PALLBEARER lançará seu novo álbum Forgotten Days em 23 de outubro, e está transmitindo a nova canção “The Quicksand of Existing” em seu canal no youtube. Em comparação aos singles anteriores, com certeza é a que melhor promove o vindouro álbum!

Confira:

O álbum foi produzido por Randall Dunn (Sunn O))), Earth, Johan Johannson) no Sonic Ranch Studios no oeste do Texas e recebeu a artwork de Michael Lierly , irmão do baterista Mark Lierly.

Capa e faixas de “Forgotten Days”:

1.Forgotten Days06:28 
2.Riverbed06:24 
3.Stasis04:00 
4.Silver Wings12:18 
5.The Quicksand of Existing03:59 
6.Vengeance & Ruination06:53 
7.Rite of Passage04:55 
8.Caledonia07:58 

Rede Metal no Instagram:

Puscifer: Ouça a nova música “The Underwhelming”

O supergrupo PUSCIFER estreou seu novo single “The Underwhelming” . É a segunda faixa que o grupo liderado por Maynard James Keenan (TOOL) lança de seu álbum recém-anunciado, “Existential Reckoning“, que será lançado em 30 de outubro.

Confira a nova faixa:

Rede Metal no Instagram:

Dark Rites: Ouça a nova música, “Shadow God”

No álbum “The Dark Hymns”, o DARK RITES molda sua música com a mais alta proficiência em death metal fraseado de intensidade implacável que varia sua textura e pausa a inércia por tempo suficiente para enfiar uma estética militante e intransigente na garganta de seus ouvintes, segundo o press-release, obviamente!

Para continuar a promover o álbum, lançado em 11 de setembro de 2020, a banda agora disponibiliza a música “Shadow God”, que pode se rouvida logo abaixo através do canal oficial da Brutal Records no Youtube:

Capa e faixas de “The Dark Hymns”:

1.Divine Duplicity
2.Goliath the Coward
3.In Stasis
4.Moira
5.Scars
6.Serena
7.Shadow God
8.The Devils Heroes
9.The Great Halcyon War

https://www.darkritesband.com/

DARK RITES members:
Wojtek Widuch – Guitars, Bass
Randy Kaciak – Drums
Kole Cook “Blooded” – Vocals 

Rede Metal no Instagram:

Nuclear: lenda do Thrash chileno lança o single “Facing Towards You”

Foram cinco anos de espera para o NUCLEAR, expoente do metal do Chile, lançar um novo disco. E enfim os thrashers editam o sexto álbum, “MURDER OF CROWS”, confirmado para chegar às plataformas de streaming dia 13 de novembro. Antes, a banda solta o single “FACING TOWARDS YOU” neste 18 de setembro.

Recém-contratados pelo selo sueco BLACK LODGE RECORDS (casa de bandas como Death BreathMerciless e Bombs of Hades, ente outras), os chilenos encerram uma lacuna de cinco anos – o último trabalho foi “FÓRMULA FOR ANARCHY”

No entanto, o Nuclear se manteve bastante ativo neste período, com diversos shows, inclusive uma tour que passou por 12 países da Europa junto ao ex-Immortal ABBATH, isso meses antes da pandemia da COVID-19.

Nuclear também lançou alguns singles referentes ao disco anterior, ao mesmo tempo em que canalizaram esforços para compor “MURDER OF CROWS”. Serão 11 faixas, que própria banda classifica como “um dos discos mais ousados e pesados que fizemos até o momento”.

Sobre o momento, a banda comenta: “este é um disco que queremos, como sempre, elevar a música a um patamar acima do disco anterior. Se em “Formula for Anarchy” estão em evidência o thrash metal e o punk, “Murder of Crows” apresenta uma mistura explosiva de Death metal, thrash e punk, além e elementos até então inéditos na sonoridade do Nuclear. Sem se prender a rótulos”.

MURDER OF CROWS” sai dia 13 de novembro, via Black Lodge Records, em CD, digpack e vinil. O disco já está em pre-venda e pode ser adquirido aqui. 

No dia 18/9, o single “FACING TOWARDS YOU“, além de chegar às plataformas, também chega às redes sociais do NuclearSpotifyBandcamp, YouTube

Nuclear é, sem dúvida, uma das bandas mais proativas da América do Sul, com destaque para as constantes apresentações ao vivo, que chegaram até mesmo na Europa. Além disso, tem no currículo diversos shows em países como Argentina, Peru, México e Porto Rico.

Como seis discos já lançados, os chilenos  detêm a fama de uma das bandas mais importantes do metal extremo do seu país, onde projetaram a carreira em mais de 600 shows pelas Américas e Europa. Tocar em eventos no meAmo disco com TestamentAt the GatesDestructionBrujeriaD.R.I.ABBATH, entre tantas outras 

Avenged Sevenfold: Assista ao vídeo ao vivo de “Hail To The King”

O AVENGED SEVENFOLD recentemente compartilhou mais um vídeo de sua série de gravações ao vivo. Desta vez, a banda destacou sua performance ao vivo em 19 de janeiro de 2018 da música “Hail The King” na cidade de Quebec.

Rede Metal no Instagram:

Reviews

Mais acessados