Cinco anos após seu último trabalho, “ExtermiNation” de 2015, os irmãos Gallagher (os legais de New Castle, não os babacas de Manchester) retornam com mais um disco para a alegria da troozerada de plantão.

Surgida junto com NWOBHM (vocês não querem que eu traduza, né? #pelamordedio) o Raven é uma banda que nunca despontou junto ao grande publico como nomes de peso como Iron Maiden, Judas Priest e Venom (não eles não são black metal, #letthemimimibegins), porém estão longe de ser descartáveis.

A banda sempre teve uma sonoridade semelhante, e por vezes clichê, em todos seus materiais. Mas isso de forma nenhuma deve ser considerado um ponto negativo, visto que todos os discos da banda sempre foram muito bem recebidos tanto pela critica como pelo público.

Seu mais recente petardo “Metal City”, mantém a sonoridade oitentista com uma energia contagiante e a recém entrada do baterista Mike Heller, parece ter trazido ainda mais fôlego para as banda.

Apesar de não acompanhar muito a banda gostei muito deste trabalho e dispensei muitos dias agradáveis ouvindo o material, muitíssimo bem produzido. Outro destaque do material é o encarte do disco que lembra uma HQ e cada faixa possui uma ilustração referente (lembra muito que o Helloween faz em seus encartes)

Diversão garantida!!