O atual vocalista do Rainbow, o chileno Ronnie Romero, realizou um tributo para o lendário Ronnie James Dio, no décimo aniversário de sua morte, com um cover em vídeo da música Rainbow Eyes, do Rainbow.

Para auxilia-lo em seu cover, Romero contou com o guitarrista espanhol Tony Hernando, que também é seu colega na banda Lords of Black.

Confira o vídeo do cover:

Ronnie Romero é chileno, mas atualmente reside em Madrid na Espanha. Realizou seu primeiro show ao vivo com o Rainbow em junho de 2016, após ser selecionado para ser o vocalista da nova fase da banda formada pelo guitarrista Ritchie Blackmore, que a formou após sua saída do Deep Purple.

Em entrevista ao veículo Metal Shock Finland, Romero comentou sobre suas performances com o Rainbow:

“Eu me sinto muito bem com meu trabalho, porque eu tento fazer justiça, não apenas as músicas, mas para todos esses vocalistas, Ronnie James Dio, Joe Lynn Turner, Graham Bonnet, Ian Gillan e David Coverdale. Eu só tento cantar as músicas da minha própria maneira e no meu próprio estilo, e acho que as pessoas apreciam que seja assim. Eu não sou apenas uma cópia dos outros vocalistas. Eu prefiro cantar igual Ronnie Romero cantando essas músicas de Ronnie James Dio e David Coverdale e tudo mais. E acho que as pessoas preferem assim, e elas realmente apreciam a situação, porque eu acredito que as pessoas não gostam de ver um cara ou pagar por um ingresso para ver um cara tentando cantar como Ronnie James Dio. Não é uma boa ideia. Então eu me sinto muito bem com meu trabalho e eu sei que as pessoas e os fãs que me enviam mensagens e me dizem que gostam de como eu interpreto as músicas.”

Aficionado pela vertente mais melódica do estilo, em especial o Power Metal. Começou a ouvir um som mais pesado no início dos anos 2000, e até hoje tem como hobby conhecer novas bandas que possam integrar sua lista de audição.