rage-in-my-eyes-band

Desde seu lançamento, em agosto do ano passado, o álbum “Ice Cell”, do Rage In My Eyes, tem rendido ao grupo uma série de ações de divulgação, dentre elas o belíssimo video clipe de “Death Sleepers”, a inserção de “Draft of Illusions” na programação da Rádio Atlântida e a estreia do clipe no Programa Setlist, do Canal Bis. Entretanto, “Ice Cell” levou o grupo a ser escolhido pela produção do Iron Maiden para a abertura do show em Porto Alegre, em outubro de 2019, na Arena do Grêmio. A histórica apresentação dos ingleses também foi de imensa importância para os gaúchos. A trajetória do Rage In My Eyes teve início em 2002, com a criação da banda Scelerata, responsável por lançar três grandes álbuns e um incontável número de shows como banda de suporte para o eterno ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno. Com a mudança de nome, em 2018, Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) deram início ao trabalho envolvendo a produção de “Ice Cell”, marcando uma nova fase em suas carreiras.

Com “Ice Cell” ganhando destaque e o convite para a abertura do Iron Maiden sendo efetivado, o Rage In My Eyes ratificou a importância do Scelerata e de toda a história vivida até então, como conta o baterista Francis Cassol: “Como já havíamos tocado bastante com o Paul Di’anno, nossa história já estava meio que ligada ao Iron Maiden. Antes de qualquer coisa, somos grandes fãs de todo o trabalho da banda, e ter tido a oportunidade de conviver com o Paul durante tanto tempo nos deu mais experiência no palco e também fora dele, sempre buscando aprender como funciona o mercado musical. Ganhamos chão, por assim dizer. Então receber o convite da produção para que abríssemos o show foi como ter um sonho realizado, de relembrar todos os perrengues que passamos por todos esses anos e ter a certeza de que escolhemos o caminho certo. E para celebrar aquela data histórica, resolvemos lançar um vídeo clipe com algumas cenas gravadas pelos próprios fãs, e o resultado final ficou matador!”.

O vídeo clipe de “Hole in the Shell” contém algumas cenas gravadas pelos próprios fãs na abertura para o Iron Maiden e foi produzido por Marcelo Melo Pereira.

Assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.