O RAGE AGAINST THE MACHINE se reunirá para uma série de shows no início de 2020, incluindo uma aparição no Coachella Valley Music and Arts Festival do próximo ano.

Até agora, as seguintes datas foram anunciadas:

26 de março – El Paso, TX
28 de março – Las Cruces, NM ⠀⠀⠀
30 de março – Phoenix, AZ ⠀
10 de abril – Indio, CA (Coachella) ⠀⠀⠀⠀
17 de abril – Indio, Califórnia (Coachella)

As notícias da reunião foram divulgadas no início desta manhã, quando uma conta do Instagram com o nome de “rageagainstthemachine” compartilhou uma lista de datas para 2020. De acordo com a Forbes, “Wayne Kamemoto, um associado de longa data da banda, acabou de dizer: ‘As mídias sociais da banda são precisas’.” Além disso, fontes da indústria confirmaram à Consequence Of Sound que a publicação é legítima e que a banda está planejando fazer mais shows além dessas datas iniciais.

Devemos notar que nenhum dos membros do RAGE AGAINST THE MACHINE abordou os temas sobre uma reunião, mas a atriz / musicista Juliette Lewis, que está em um relacionamento com o baterista do RAGE AGAST THE MACHINE, Brad Wilk, curtiu o post original do Instagram.

A página de fãs da RATM @war_within_a_breath postou: “ISSO NÃO É UMA SIMULAÇÃO! RAGE AGAINST THE MACHINE anunciou cinco shows para 2020 em seu novo Instagram. Juntamente com outras fontes próximas à RATM, Juliette Lewis (que está namorando Brad) confirmou para mim que o anúncio é real.” A página de fãs do RATM acrescentou: “Para todos que me perguntam se isso é real: NUNCA brincaria sobre algo tão sério, NUNCA postaria ‘rumores’ se não pudesse fazer backup com provas sólidas. Isso não é um sonho. , isto é vida real.”

A banda tocou pela última vez em 2011 em L.A. Rising e resistiu aos apelos por uma reunião. Nesse meio tempo, o guitarrista Tom Morello e seus colegas da banda, Tim Commerford (baixo) e Wilk, se uniram a Chuck D., do PUBLIC ENEMY, e B-Real, do CYPRESS HILL, para formar o PROPHETS OF RAGE.

O RAGE AGAINST THE MACHINE gravou três álbuns de estúdio originais antes de terminar em 2000. O grupo se reuniu em 2007, mas apenas fez shows esporádicos e nunca uma turnê completa. Morello disse em 2012: “Teríamos que concordar em participar de uma turnê. Uma vez por ano, a banda se reúne, discute seriamente e rejeita ofertas incríveis para fazer uma turnê pelo mundo”.