O QUEEN anunciou o lançamento do seu primeiro jogo para celular, o “Queen: Rock Tour”. O jogo, que está disponível para dispositivos Android e iOS, foi criado em associação com a Universal Music Group, Hollywood Records e desenvolvido pela produtora e desenvolvedora líder de jogos para celular Gameloft.

queen_band

“Queen: Rock Tour” é um jogo no estilo do famoso “Guitar Hero”, em que o jogador toca as músicas da banda no ritmo, mas desta vez, não apenas na guitarra, mas também nos demais instrumentos. Tudo o que o jogador precisa fazer é acompanhar as canções no ritmo certo (e ter os dedos muito rápidos). A diversão eletrônica apresenta 20 sucessos do QUEEN, como “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”. Os “shows virtuais” são realizados em dez lugares espalhados pelo mundo, incluindo o Rio de Janeiro, onde a banda fez um show histórico na primeira edição do festival “Rock In Rio”, em 1985.

Cedric Ratajczak, diretor criativo da Gameloft, falou sobre o jogo. “Nossa ambição era expandir os limites da música e dos jogos com uma experiência divertida e recompensadora que colocaria os jogadores no lugar da banda em pontos cruciais da carreira e os faria atuar em tempo real durante um show do QUEEN como nunca [foi feito] antes”.

O trailer do jogo foi disponibilizado pelo QUEEN em seu canal oficial do Youtube e pode ser assistido no player a seguir:

Rede Metal no Instagram:

Avatar
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.