“Bohemian Rhapsody”, a ícônima música da banda britânica QUEEN, tornou-se uma das músicas mais tocadas no século 20, bem como a mais clássica canção de rock de todos os tempos.

Na segunda-feira (10 de dezembro), o Universal Music Group (UMG) anunciou que a música recebeu mais de 1,6 bilhão de transmissões globais – um número que leva em conta todos os fluxos registrados em serviços globais de streaming sob demanda como Spotify, Apple Music e Deezer. , bem como fluxos de músicas oficiais ou fluxos de vídeo no YouTube.

Ao assumir o primeiro lugar, a música superou “Smells Like Teen Spirit” do NIRVANA, “Sweet Child O ‘Mine” e “November Rain” do GUNS N’ ROSES, e “Take On Me” do A-HA.

A popularidade de “Bohemian Rhapsody” foi impulsionada pelo recente sucesso do filme “Rhemody Bohemian”, que se tornou o filme biográfico de maior bilheteria da história, cinco semanas após seu lançamento. O filme já arrecadou mais de US $ 596,1 milhões nas bilheterias mundiais.

O guitarrista do Queen, Brian May, disse em um comunicado: “Então o rio da música rock se transformou em riachos! Muito feliz que nossa música ainda esteja fluindo ao máximo!”

Lucian Grainge, presidente e CEO da Universal Music Group, disse: “‘Bohemian Rhapsody’ é uma das maiores canções de uma das maiores bandas da história. Estamos muito orgulhosos de representar o QUEEN e estamos felizes em ver a música ainda inspirando novos fãs em todo o mundo, mais de quatro décadas após seu lançamento. Meus parabéns para QUEEN e Jim Beach [manager de longa data] em uma conquista incrível que é uma prova do brilho duradouro da QUEEN. “

Saiba mais sobre QUEEN.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.