A banda irlandesa PRIMORDIAL, um dos nomes mais importantes do celtic/folk metal, finalmente aterrissa no Brasil para tão aguardado show de estreia. O grupo é a atração principal das edições do renomado THORHAMMERFEST em São Paulo (19/04 – Clube Piratininga) e Curitiba (20/04 – Jokers Pub).

Neste momento, AA Nemtheanga (vocal), Ciarán MacUilliam (guitarra), Michael O’Floinn (guitarra), Pól MacAmlaigh (baixo) e Simon O’Laoghaire (bateria) estão promovendo o álbum “Exile Amongst the Ruins” (2018). Este trabalho voltou a colocar o quinteto em evidencia no cenário mundial.

O evento ainda traz em seu line-up nomes como Panychida (República Tcheca), Acus Vacuum (Bélgica), Mythological Cold Towers (Osasco), Walsung (São Caetano do Sul), Pagan Throne (Rio de Janeiro), Fallen Idol (Arujá), Krull (Itú) e Dark Inquisition (São Paulo).

Os ingressos, em ambas as capitais, continuam à venda e podem ser adquiridos principalmente pelo site do Clube do Ingresso.

Com uma carreira sólida que ultrapassa 30 anos de estrada, o PRIMORDIAL é reconhecido pelo trabalho pioneiro na cena do metal. Mesmo antes do termo “celtic” tornar-se conhecido, o grupo já vinha evoluindo sonoramente a sua mistura única de black/death metal, influências de doom e elementos da música celta, que, consequentemente acabou influenciando diversos outros nomes em todo mundo.

Pioneiro no Brasil, o THORHAMMERFEST atualmente é considerado o maior e mais tradicional evento dedicado exclusivamente ao Folk/Viking/Pagan Metal na América Latina. Com um nome sólido, construído nos últimos cinco anos, a Berseker Produções, que já trouxe nomes como Adorned Brood (ALE), SuidAkrA (ALE), Skyforger (LET), Thyrfing (SUE) e Manegarm (SUE), pela primeira vez, realiza uma mini edição especial, fora de São Paulo, expandindo os laços à capital mineira. O evento sempre conta com um stand institucional, dispondo hidromel, drinking horns e outros artefatos vikings, além de CDs, camisetas e merchandising oficial ao público.

Saiba mais sobre PRIMORDIAL.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.