Ronnie Atkins, vocalista da banda dinamarquesa Pretty Maids, está lutando contra um câncer em estágio quatro, que ocorre quando o mesmo se espalha para outros órgãos do corpo. Em entrevista ao Duke TV ele falou sobre como anda sua saúde, confira alguns trechos.

“Eu simplesmente decidi falar abertamente sobre isso porque minha família tinha câncer. Na época em que minha mãe teve, ela faleceu disso há 33 anos, e era algo que você não falava a respeito na época. Quando fui diagnosticado com câncer em estágio quatro, eu me recusei a dizer… eu pensei ‘não quero que isso comande minha vida’.”

“Ainda tenho coisas na minha lista de desejos, ainda quero viver, ainda tenho muito a dar, muita música para cantar, e ainda quero estar por aqui. Eu estou no mesmo lugar agora, após um ano e meio, e se você me perguntasse há um ano e meio, eu não tinha tanta certeza. Então, tenho tido altos e baixos, mas decidi ser aberto sobre isso. E eu recebi muito amor das redes sociais, dos fãs e coisas assim, então estou apenas tentando retribuir um pouco e continuar a ser aberto sobre isso.”

“Não estou contando tudo às pessoas. Tento não deixar que isso comande minha vida, ou pelo menos não arruinar minha vida. O diagnóstico não mudou, mas eu me sinto bem, e enquanto eu me sentir bem, estou praticamente vivendo um dia por vez, ou mês a mês, por assim dizer. “

O músico também falou sobre seu período durante a pandemia na Dinamarca. “Toda a Dinamarca estava fechada, uma semana após eu ter o diagnóstico. Eu não podia nem abraçar meus filhos. Meu filho vive em Copenhague, e ele veio pra casa no mesmo dia, por acaso, que eu recebi essas más notícias. Eu não podia nem lhe dar um abraço. Tínhamos que ficar cada um em um canto oposto na sala, o que foi horrível. Essa foi uma das piores experiências que eu já tive. É, isso tornou tudo ainda mais complicado, eu tinha que ser muito cuidadoso, pois tinha acabado de passar por uma longa cirurgia.”

O vocalista foi diagnosticado com câncer de pulmão em 2019 e passou por dezenas de radioterapias e quatro tratamentos de quimioterapia naquele ano até receber a notícia de que estava livre do câncer. Em outubro de 2020 ele anunciou que o câncer havia retornado.

Confira a entrevista na íntegra em inglês, sem legendas, no player abaixo.

“Undress Your Madness”, o último álbum do Pretty Maids, foi lançado em 2019 pela Frontiers Music Srl, e um videoclipe da faixa “Will You Still Kiss Me (If I See You In Heaven)” pode ser assistido abaixo.
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.