A gravadora Magnetic Eye Records reuniu várias bandas de metal para regravar o clássico do Pink Floyd, “The Wall”, na íntegra. O tributo foi lançado oficialmente no dia 9 de novembro de 2018, e conta com a participação de várias bandas de stoner, doom e sludge metal.

Há que se destacar que a maioria das bandas participantes do tributo não “respeitaram” as versões originais do Pink Floyd. Cada uma delas inseriu seus próprios toques e fizeram versões bem diferentes das originais. A versão do Mars Red Sky para “Comfortably Numb”, por exemplo, imergiu a música original numa névoa psicódelica e nem o icônico solo de David Gilmour foi poupado. Enfim, se você é daqueles que gosta de covers que respeitam as versões originais, talvez esse não seja um álbum tributo dos sonhos. Mas sempre vale a homenagem a um dos álbuns mais definitivos da história da música. Ouça e compre o álbum no bandcamp abaixo.

Vale lembrar que esse tributo faz parte do conjunto de álbuns intitulados “Redux”, que são dedicados somente a covers. Além desse do Pink Floyd, já foram regravados álbuns do Helmet (“Meantime”) e do Jimi HendrixExperience (“Electric Ladyland”). Todos eles podem ser encontrados no bandcamp da gravadora.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.