Os veteranos holandeses do death metal PESTILENCE lançarão seu nono álbum intitulado “Exitivm” em 25 de junho pela Agonia Records. O videoclipe oficial do último single do LP, “Deificvs”, pode ser visto abaixo. O clipe foi dirigido por Dariusz Szermanowicz da produtora Grupa 13 (KREATOR, BEHEMOTH, AMON AMARTH), com figurinos da Prepostevolution.

Em 1986, na pequena cidade de Enschede, na Holanda, perto da fronteira com a Alemanha, nasceu um verdadeiro fenômeno do metal. Mais de três décadas depois, PESTILENCE não apenas está vivo e bem, mas prestes a reafirmar mais uma vez seu lugar no panteão do metal extremo, com “Exitivm”, que em latim significa “destruição total”.

Por mais polêmico que possa ser para alguns, ninguém jamais negará a indiscutível força motriz da banda, Patrizio “Patrick” Mameli, e sua constante habilidade de se reinventar. Ao contrário da maioria das bandas da cena, PESTILENCE continua evoluindo. Desde as violentas tendências thrash de seu debut cult de 1988, “Malleus Maleficarum”, à versatilidade infundida de jazz de “Spheres” de 1993 ou de ataque frontal “Resurrection Macabre” de 2009, sem mencionar o “Testimony Of The” favorito dos fãs e produzido por Scott Burns. Antigos “de 1991, ele nunca fez o mesmo disco duas vezes. Não importa quem toque com ele em qualquer álbum do PESTILENCE, Mameli sempre tira o melhor dos músicos com quem está trabalhando. Mas, acima de tudo, o homem tem uma visão única, um estilo instantaneamente reconhecível e, ainda assim, sempre ampliando os limites musicais. E nunca é mais verdadeiro do que em “Exitivm”.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.