O PEARL JAM vai lançar seu próximo álbum em 27 de março. Intitulado “Gigaton”, a vinda desse novo material será feita com uma experiência sonora na qual os fãs poderão ouvi-lo, em primeira mão e em salas de cinema, dois dias antes de seu lançamento mundial, no dia 25.

Intitulada “Gigaton Listening Experience”, a ação, que é uma parceria do grupo com a distribuidora Abramorama, acontecerá em mais de 200 cinemas espalhados pelo mundo. Todas as salas serão equipadas com Dolby Atmos. Além disso, os fãs verão nas telonas um conjunto de imagens e vídeos escolhidos por Evolve, o filmmaker e artista por trás do recém-lançado clipe de “Dance of the Clairvoyants”.

No Brasil, seis cidades exibirão “Gigaton Listening Experience”. São elas: Canoas (UCI Canoas), Curitiba (UCI Palladium), Fortaleza (UCI Parangaba), Manaus (UCI Manaus), Rio de Janeiro (UCI New York City Center e UCI ParkShopping Campo Grande) e São Paulo (UCI Jardim Sul e Santana Parque Shopping).

Os ingressos estarão à venda em breve. Para mais informações, basta acessar este link.

Gigaton” será lançado no dia 27 de março e será o 11º álbum de estúdio da banda, sendo o primeiro lançamento desde “Lightning Bolt“, de 2013.

O título “Gigaton” é uma unidade de medida de massa equivalente a um bilhão de toneladas. Na climatologia, é usado para estimar a quantidade de gelo que está derretendo nos pólos, uma quantidade que vem aumentando drasticamente nos últimos vinte anos.

A capa do álbum é uma fotografia tirada pelo fotógrafo do National Geographic, Paul Nicklen, no arquipélago norueguês de Svalbard.

“Fazer este disco foi uma longa jornada. Foi emocionalmente escura e confusa por vezes, mas também um mapa entusiasmante e experimental para uma redenção musical. Colaborar com os meus colegas no Gigaton deu-me uma maior noção, amor e conhecimento da necessidade de conexão humana nestes tempos”,

declara o guitarrista, Mike McCready
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.