Tudo indica que finalmente o álbum “Lightning Bolt”, de 2013, do PEARL JAM terá como sucessor, o 11º álbum, intitulado “Gigaton”, lançado ainda neste ano, via Monkeywrench Records/Republic Records, no próximo 27 de março. 

A capa do álbum é uma fotografia tirada pelo fotógrafo do National Geographic, Paul Nicklen, no arquipélago norueguês de Svalbard.

“Fazer este disco foi uma longa jornada. Foi emocionalmente escura e confusa por vezes, mas também um mapa entusiasmante e experimental para uma redenção musical. Colaborar com os meus colegas no Gigaton deu-me uma maior noção, amor e conhecimento da necessidade de conexão humana nestes tempos”,

declara o guitarrista, Mike McCready

O álbum já está disponível para pré-venda, juntamente com um single de 7 polegadas, “Dance Of The Clairvoyants”, lançado em breve.

Buscando difundir esse material novo, a banda vai também entrar em turnê, tanto americana como europeia, entre março e julho. 

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.