O lyric video oficial da faixa “Ghosts”, o novo single dos britânicos do PARADISE LOST, foi lançado. A música foi retirada do próximo álbum da banda, “Obsidian”, que vem a público em 15 de maio via Nuclear Blast.

O décimo sexto álbum de estúdio do grupo, que foi gravado com o produtor Jaime Gomez Arellano, evita a abordagem míope de seus antecessores imediatos, em favor de um dilúvio mais rico e dinâmico de tons de preto. Desde a elegância enganosa e a atmosfera dupla da faixa de abertura “Darker Thoughts”, até a destruição esmagadora em “Ravenghast”, mais destruído pela guerra, o “Obsidian” revela uma banda no controle magistral de uma ampla variedade de idéias vitais. O mais notável é que o disco apresenta várias músicas que remetem aos dias muito amados e incrustados de Kohl do rock gótico dos anos 80: em particular, o novo hino do PARADISE LOST, “Ghosts”, é uma faixa garantida de pista de qualquer balada/boate gótica exigente.

O vocalista Nick Holmes comenta sobre “Ghosts”:

“Essa música é um limiar da música gótica que era onipresente quando éramos adolescentes. Mesmo como jovens fãs de Death Metal, muitas dessas músicas antigas dos anos 80 ainda são a trilha sonora de nossa música. Em termos de letra, é sobre ser assombrado pelo passado e uma crença superficial em algo que você espera destruir os demônios. “

Capa e faixas de “Obsidian”:

1.Darker Thoughts
2.Fall from Grace
3.Ghosts
4.The Devil Embraced
5.Forsaken
6.Serenity
7.Ending Days
8.Hope Dies Young
9.Ravenghast
10.Hear the Night 
11.Defiler