Firmemente na vanguarda da cena progressiva do rock e metal há quase três décadas, o PAIN OF SALVATION, da Suécia, retorna com um novo álbum de estúdio intitulado “Panther“, que será lançado em 28 de agosto de 2020 em todo o mundo via InsideOutMusic .

Panther“, o lançamento subsequente do álbum “In The Passing Light Of Day“, de 2017, foi gravado, mixado e produzido por Daniel Gildenlöw com Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) e vem com um abrangente tema artístico com ilustrações de André Meister.

Daniel Gildenlöw, do Pain of Salvation, acompanhou o seguinte comentário sobre “Panther”:

“A criação de ‘Panther’ levou mais de dois anos. Senti a necessidade de ultrapassar fronteiras, tanto musicalmente quanto sonora. Abordando a música de ângulos mais diversos, mas sem perder a identidade central da banda. Liricamente, ela se encaixa mais do que nunca nos tempos atuais. Quando olho para os grandes desenhos de arte que entraram no conceito, só posso dizer que estou extremamente feliz com o resultado de tudo. Mal posso esperar para compartilhar este álbum com todos “.

Mais detalhes sobre os vários formatos de “Panther”, seu início de pré-venda e o lançamento de um primeiro single / vídeo serão compartilhados em 3 de julho de 2020.

Capa e faixas de “Panther”:

1.Accelerator 
2.Unfuture 
3.Restless Boy 
4.Wait 
5.Keen To A Fault 
6.Fur 
7.Panther 
8.Species 
9.Icon 
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano apreciador de shows, e uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.