O vocalista Ozzy Osbourne, enfim, confirmou o seu retorno aos palcos para o início de 2020. O cantor anunciou as primeiras datas remarcadas de sua turnê “No More Tours 2”, que marca sua aposentadoria – ao menos, das grandes excursões.

As datas foram marcadas para o Reino Unido, com shows entre 31 de janeiro e 14 de fevereiro de 2020, com o Judas Priest como convidado especial. O cantor também confirmou shows para o restante do continente europeu, entre 17 de fevereiro e 16 de março. Em seguida, ele gira pela América do Norte, entre 27 de maio e 31 de julho.

Todas as novas datas podem ser conferidas no site oficial de Ozzy Osbourne. As datas em festivais não foram reagendadas.

Ozzy.com

São as primeiras datas de Ozzy Osbourne após ter uma série de problemas de saúde. O mais recente fez com que ele adiasse todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia – que já havia resultado em alterações na agenda do cantor.

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.

Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.

A “No More Tours 2” marca a despedida do Madman dos palcos – ou, como ele tem dito, das “grandes tours”, já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.