O heavy metal está indo para o Oscar, ou mais ou menos isso. Riz Ahmed, que interpretou de forma excelente um baterista de metal chamado Ruben no filme Sound of Metal, disponível na Amazon Prime, foi indicado na categoria de melhor ator principal do Oscar deste ano.

O ator britânico-paquistanês será a primeira pessoa de ascendência muçulmana indicada na categoria de ator principal. Atores muçulmanos anteriores indicados ao Oscar foram Mahershala Ali em Moonlight de 2016 e Green Book de 2018 (Ali ganhou os dois prêmios) e Omar Sharif em Lawrence of Arabia de 1962.

No filme, o personagem Ruben repentinamente perde a audição no meio de um show. Ele está em uma banda que alcança certo sucesso, e agora, tem que reaprender a viver a vida como uma pessoa surda, sem cair na armadilha de ser um viciado em drogas em recuperação. Se você ainda não assistiu, está perdendo um filme que tem no mínimo um ótimo trabalho de transmitir emoções. Eu recomendo fortemente.

A categoria também apresenta Steven Yuen indicado pelo filme Minari, tornando-se o primeiro ator asiático-americano e do Leste Asiático a ser indicado na categoria.

O evento acontecerá no Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia, no domingo, 25 de abril de 2021.

Veja o trailer de Sound of Metal:

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.