Billie Eilish prestou homenagem aos Beatles no Oscar no último domingo, dia 9, juntamente com os colaboradores da indústria cinematográfica que faleceram este ano. Enquanto as fotos dos mortos eram transmitidas para os telespectadores em casa, Eilish e o irmão Finneas tocavam “Yesterday” do álbum dos Beatles de 1965, Help!

“Yesterday” é uma das músicas com mais covers da história da música, com artistas lendários como Frank Sinatra, Marvin Gaye, Ray Charles, Willie Nelson e Elvis Presley gravando suas próprias interpretações do clássico.

Eilish comprimiu seu próprio estilo de cantar a música, trazendo uma entrega moderna e despojada à icônica música. “Não é sobre mim”, disse Eilish a Sharon Osbourne no tapete vermelho. “É sobre eles e mostrar amor. Eu não quero que seja sobre mim, quero que as pessoas estejam assistindo a tela. “

Quanto ao Oscar de Melhor Canção Original, Elton John e Bernie Taupin ganharam o troféu de “(Vou Amar) Love Me Again” da cinebiografia Rocketman, batendo músicas de Frozen 2, Toy Story 4, Harriet e Breakthrough.

Assista a Billie Eilish cantar “Yesterday” no Oscar de 2020:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.