Mais um mês repleto de lançamentos e com pelo menos 3 bandas nacionais na lista de Setembro e cavamos fundo para buscar algumas bandas além das já consagradas (que também estão na lista, claro).

Aviso 1: mais uma vez, a lista abaixo está ordenada apenas por ordem de data de lançamento.

Aviso 2: agora todo mês disponibilizamos uma playlist no Spotify com os singles lançados pelas bandas em promoção aos novos álbuns:

Aviso 3: durante todo mês de Julho, tanto o post quanto a lista no Spotify poderão sofrer adições, então, não hesite em nos contar sobre algum lançamento que não está aqui via formulário de Contato!!!


#1 CULT OF LILITH – “Mara”


Gênero: Death Metal
País: Islândia
Lançamento: 04/09/2020
Selo: Metal Blade Records

Sobre:
Fundado em Reykjavik, Islândia em 2015 pelo guitarrista Daniel Þór Hannesson como único membro, ele contratou um baterista e um vocalista para criar o EP Arkanum (2016), passando a formar uma banda completa que foi cimentada em 2018 com a adição de vocalista Mario Infantes Ávalos, dando uma cara totalmente nova para a banda.


#2 HELL IN THE CLUB – “Hell Of Fame”


Gênero: Hard Rock
País: Itália
Lançamento: 04/09/2020
Selo: Frorntiers Records

Sobre:
Hell In The Club é uma banda italiana de hard rock / heavy metal com membros do Elvenking e Secret Sphere. “Hell Of Fame” é o quinto álbum da banda e apresenta seu material mais forte até hoje. Gravado, mixado e masterizado por Simone Mularoni (DGM) no Domination Studio em San Marino, Itália, o novo álbum é uma autêntica demonstração de hard rock moderno.


#3 LANDFALL – “The Turning Point”


Gênero: Hard Rock
País: Brasil
Lançamento: 04/09/2020
Selo: Frontiers Records

Sobre:
Juntando forças, Gui, Felipe, Marcelo e Thiago criaram Landfall (anteriormente conhecido como W.I.L.D.), diretamente de Curitiba em uma mistura de hard rock, melodic rock e AOR, nos remetendo à claras influências de Journey e algumas um pouco mais pesadas, como Dokken, White Lion e Extreme.


#4 OCEANS OF SLUMBER – “Oceans Of Slumber”


Gênero: Doom Metal
País: EUA
Lançamento: 04/09/2020
Selo: Century Media

Sobre:
Essa banda texana é vista como uma das mais promissoras da nova safra do metal. O OCEANS OF SLUMBER contém muitos elementos, e capitaneado pela vocalista Cammie Gilbert, combina metal extremo com melodias sombrias e atmosféricas, peso cadenciado do doom metal, toques de rock progressivo principalmente nas linhas de bateria, e com vocais cheios de alma e fumaça.


#5 RISING STEEL – “Fight Them All”


Gênero: Heavy / Thrash Metal
País: França
Lançamento: 04/09/2020
Selo: Frontiers Records

Sobre:
RISING STEEL é uma banda emergente de heavy metal de Grenoble, França. O quinteto oferece um som do tipo heavy clássico “mas nem tanto” com suas influências provenientes principalmente das cenas de NWOBHM, hard rock e thrash metal dos anos 80. Metal sólido e poderoso, a banda é inspirada nos legados de lendas como Judas Priest e Iron Maiden e é recomendada para fãs com paladares de metal diversificados que gostam de bandas que vão desde o início do Metallica, Accept, Saxon, Grand Magus, Nevermore, Slayer e além.


#6 STRYPER – “Even The Devil Believes”


Gênero: Hard Rock
País: EUA
Lançamento: 04/09/2020
Selo: Frontiers Records

Sobre:
Mais uma vez provando sua durabilidade, a icônica banda Stryper retorna com o álbum de estúdio nº 13, “Even the Devil Believes”. Repleto de riffs com a assinatura da banda, melodias carregadas de harmonia e temas positivos, o projeto de 11 faixas é o primeiro álbum de estúdio da banda com Perry Richardson (FireHouse) no baixo e backing vocals.


#7 WINGS OF DESTINY – “Ballads”


Gênero: Power Metal
País: Costa Rica
Lançamento: 04/09/2020
Selo: WormHoleDeath Records

Sobre:
Diretamente da Costa Rica, o power metal da banda Wings of Destiny, com o álbum “Ballads”, uma uma obra-prima de 12 faixas. O álbum tem quase tanto convidado quando num álbum do Avantasia! Sem se estender muito, tem cantora de ópera e muitos músicos que já passaram por bandas como Rage, Mayan, Firewind, Vision Divine, e o onipresente Timo Tolkki.


#8 DEMOLIZER – “Thrashmageddon”


Gênero: Thrash Metal
País: Dinamarca
Lançamento: 11/09/2020
Selo: Mighty Music

Sobre:
“O Demolizer possui tudo o que tem faltado na cena do metal dinamarquês. É 100% de intensidade e agressividade sem nenhuma brincadeira desnecessária. Mas o que realmente chamou minha atenção com o Demolizer é que eles podem realmente escrever músicas. Músicas cheias de riffs e ganchos, e músicas que ficam na sua mente como um pedaço de chiclete debaixo do seu tênis esquerdo depois de terem te quebrado no bate-cabeça”, disse o produtor do disco.


#9 IHSAHN – “Pharos”


Gênero: Black Metal
País: Noruega
Lançamento: 11/09/2020
Selo: Candlelight Records

Sobre:
O segundo EP lançado este ano por Ihsahn, “Pharos” representa o lado mais leve, pop e melódico da identidade composicional do vocalista do Emperor. Com três novas canções originais e duas versões cover incríveis, representa uma celebração do espírito desafiador que o inspirou a seguir um caminho criativo três décadas atrás.


#10 MARILYN MANSON – “We Are Chaos”


Gênero: Rock Alternativo
País: EUA
Lançamento: 11/09/2020
Selo: Caroline Records

Sobre:
“We are Chaos” é o primeiro disco de Marilyn Manson a apresentar o baixista Juan Alderete (Racer X, The Mars Volta) e o baterista Brandon Pertzborn (Ho99o9).


#11 MASTODON – “Medium Rarities”


Gênero: Stoner Metal
País: EUA
Lançamento: 11/09/2020
Selo: Warner Music

Sobre:
O novo álbum compilado tem como principal, a música “Fallen Torches” com Scott Kelly do NEUROSIS, junto com um bando de covers, contribuições de trilha sonora, instrumentais, lado B’s e gravações ao vivo.


#12 JUPITERIAN – “Protosapien”


Gênero: Sludge Death Doom Metal
País: Brasil
Lançamento: 11/09/2020
Selo: Transcending Obscurity Records

Sobre:
A banda paulistana de Sludge / Death / Doom Metal JUPITERIAN está lançando seu terceiro álbum de estúdio, “Protosapien”, via Transcending Obscurity Records. Neste trabalho, a banda trás toda a cadência e atmosfera lamacenta própria do gênero e ideal para os amantes do estilo!


#13 FINNTROLL – “Vredesvävd”


Gênero: Folk Metal
País: Finlândia
Lançamento: 18/09/2020
Selo: Century Media Records

Sobre:
Os trolls estão de volta – com mais raiva, mais fome e mais maldosos do que nunca! “Vredesvävd” é o sétimo álbum de estpudio do Finntroll, o primeiro em longos sete anos. O título se traduz como “Tecido de Raiva”, o que implica apropriadamente que se trata o registro vigoroso, sem remorso e mal-humorado.


#14 NAPALM DEATH – “Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism”


Gênero: Grindcore / Death Metal
País: Grã-Bretanha
Lançamento: 18/09/2020
Selo: Century Media Records

Sobre:
Do ápice da extremidade instrumental conflituosa e da humanidade lírica inabalável, o novo álbum do NAPALM DEATH distorce as paisagens musicais novamente. “Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism” inclui 12 canções fervilhantes com uma evolução cáustica e alcance implacável. E não será exagero esse álbum figurar entre os melhores do ano!


#15 RAVEN – “Metal City”


Gênero: Heavy Metal
País: Grã-Bretanha
Lançamento: 18/09/2020
Selo: Steamhammer

Sobre:
Metal City é um daqueles álbuns que você coloca para se divertir e adentrar à cidade do Metal, em uma pura ode ao estilo musical que tanto amamos!


#16 AYREON – “Transitus”


Gênero: Progressive Metal
País: Holanda
Lançamento: 25/09/2020
Selo: Music Theories Recordings

Sobre:
Da mente do multi-instrumentista holandês Arjen Lucassen, ‘Transitus’ é inspirado em filmes sobrenaturais como The Others, The Changeling e Ghost, juntamente com a música dos compositores de trilhas sonoras John Carpenter (Halloween), Ennio Morricone ( West) e Jerry Goldsmith (Omen). O resultado é de uma grandiosidade épica incrível. O álbum tem tantas participações que estenderia em muito os caracteres dedicados a esse resumo. A faixa abaixo tem a participação de Simone Simons, do Epica.


#17 TREZE BLACK – “Quimera” (EP)


Gênero: Metalcore
País: Brasil
Lançamento: 24/09/2020
Selo: Independente

Sobre:
A banda gaúcha que vai do metal clássico ao metalcore TREZE BLACK, mais especificamente de Caçapava do Sul / RS lança esse mês o EP, “Quimera” que é sucessor do EP “Nunca Esqueça”, de 2019.
“Nossas influências vem do Metal Clássico, Hard Rock, Grunge, Metal moderno, Hardcore e Djent Metal, ou seja, é de uma variedade enorme, e com isso buscamos trazer melodia e agressividade para o som da banda, procurando cada vez mais inovar em nosso direcionamento musical”.


#18 DEFTONES – “Ohms”


Gênero: Nu Metal
País: EUA
Lançamento: 25/09/2020
Selo: Warner Music

Sobre:
A premiada banda Deftones lança neste mês o seu ansiosamente aguardado álbum “Ohms”, pela Warner Records. Gravado no Henson Studios e Trainwreck Studios, Ohms é uma obra de outro mundo meticulosamente trabalhada. A banda, que inclui Chino Moreno, Frank Delgado, Stephen Carpenter, Abe Cunningham e Sergio Vega, produziu um disco denso e cheio de grooves.


#19 KATAKLYSM – “Merciless”


Gênero: Melodic Death Metal
País: Canadá
Lançamento: 25/09/2020
Selo: Nuclear Blast Records

Sobre:
O 14º álbum de estúdio do Kataklysm, “Unconquered” traz temas de luta e superação bem típicos do melodic death metal, fervilhando letras e melodias intensas em um bom material.


#20 THE OCEAN – “Phanerozoic II: Mesozoic | Cenozoic”


Gênero: Sludge Metal
País: Alemanha
Lançamento: 25/09/2020
Selo: Metal Blade Records

Sobre:
No meio da pandemia global, o The Ocean está prestes a concluir seu empreendimento mais envolvente até o momento. Em 2018, eles lançaram Phanerozoic I: Palaeozoic – a primeira metade de um álbum conceitual de paleontologia coeso. Agora a banda está prestes a lançar as tão esperadas partes finais da jornada fanerozóica. Em contraste com a direção composicional de Phanerozoic I, o novo álbum – Phanerozoic II: Mesozoic | Cenozoic – é uma obra muito mais progressiva e perversa.


#21 TORCH – “Reignited”


Gênero: Heavy Metal
País: Suécia
Lançamento: 25/09/2020
Selo: Metalville

Sobre:
O TORCH está de volta. Dan Dark e seus homens lançaram seu primeiro álbum após o trabalho de 2003 “Dark Sinner”. É em resumo um Heavy metal puro da velha escola de U.D.O. ou Accept.


#22 MONDAY RIDERS – “Fire Blood And Gasoline”


Gênero: Hard Rock
País: Brasil
Lançamento: 28/09/2020
Selo: –

Sobre:
A banda Monday Riders traz em seu mais novo álbum, “Fire Blood And Gasoline”, seu Hard Rock de qualidade vindo de Goiânia. A banda conta com Jairo Resenrods (vocais), Marco de Sensi (guitarra), Wagner Felix (baixo), e Paulo Meneses (bateria).


Sentiu falta de algum lançamento? Conta pra gente nos comentários, mande um e-mail ou entre em Contato pelas redes sociais da Rede Metal!

Lembrando apenas que tentamos ao máximo não incluir nada que seja compilação ou álbuns ao vivo!