Outubro chega com 24 lançamentos selecionados pelo nosso site, com realmente muita coisa interessante, digna de figurar entre os melhores álbuns do ano.

Entre os destaques do editor (sim, gostos estritamente pessoais, que absurdo!) estão os álbuns do INSOMNIUM, ALCEST, KADAVAR, ALTER BRIDGE E JINJER.

Lembrando que, mais uma vez, a listagem abaixo está APENAS por ordem de data de lançamento, então vamos começar!


#1 EXHUMED – “Horror”


Gênero: Grindcore
País: EUA
Lançamento: 04/10/2019
Selo: Relapse Records

exhumed-album

Sobre:
Apropriadamente intitulado, “Horror” é uma exploração de todas as coisas macabras, já que os incontestáveis ​​pioneiros dos riffs arrepiantes percorreram quinze das faixas mais intensas da banda até hoje.


#2 INSOMNIUM – “Heart Like A Grave”


Gênero: Melodic Death Metal
País: Finlândia
Lançamento: 04/10/2019
Selo: Century Media Records

insomnium-heart-like-a-grave

Sobre:
Composta por 10 músicas em mais de uma hora de música, a nova obra-prima do melodic death metal, “Heart Like a Grave”, evoluiu para ser um épico tour de force da melancolia finlandesa, inspirando-se em alguns dos mais sombrios contos, letras e poemas do norte. Agora, com quatro compositores na banda, o som está mais rico e versátil do que nunca. E, no entanto, a essência e o núcleo da música são os mesmos de 22 anos atrás. A árvore cresce novos galhos, mas as raízes se aprofundam no solo preto e arborizado.


#3 THE DARKNESS – “Easter Is Cancelled”


Gênero: Hard Rock
País: EUA
Lançamento: 04/10/2019
Selo: Cooking Vinyl

the-darkness

Sobre:
Vivemos nos tempos mais sombrios. Enquanto os palhaços bêbados lançam uma sombra de desespero por toda a terra, nosso povo se encolhe em casebres tombados. As crianças não dançam e os pássaros ficam em silêncio. A esperança é esmagada.

Onde estão os heróis que este mundo precisa, os heróis que este mundo merece? Deixem de lado o desespero, pessoal, pois a maré virará! Somos homens em trajes justos e estamos prontos para lutar com todas as armas que nossos antepassados legaram – o machado da guitarra, o martelo de tambor, a peça de jóias com joias e o gemido de raiva justa.

E não seremos intimidados pelos negativistas, nem comprados pelos empresários, nem amordaçados pelo fedor da indiferença piedosa que flui dos orifícios dos senhores palhaços. Vem o dia, vem a banda. Nós somos a escuridão e trazemos a você luz!

Este é o primeiro dia do nosso novo mundo, e a Páscoa está cancelada! Vamos começar … Morte, ou glória meus amigos, qual será?


#4 TOXIC HOLOCAUST – “Primal Future: 2019”


Gênero: Thrash Metal
País: EUA
Lançamento: 04/10/2019
Selo: Entertainment One

Toxic Holocaust-album

Sobre:
O crossover thrash do TOXIC HOLOCAUST está lançando seu aguardado “Primal Future: 2019”. Terrorizer o chamou de “um turbilhão de bebidas, jaquetas jeans e riffs”.


#5 ALUNAH – “Violet Hour”


Gênero: Doom Metal
País: Grã-Bretanha
Lançamento: 11/10/2019
Selo: Heavy Psych Sounds Records

Sobre:
“Violet Hour” vê a energia do hard rock sombrio de Alunah sendo tocada com a chegada do guitarrista Dean Ashton (baixista do Diamond Head) ao lado dos vocais de Sian Greenaway e da base rítmica de Dan Burchmore e Jake Mason. Gravadas no histórico Welsh Foel Studio e produzidas por Chris Fielding (Conan, Electric Wizard, Primordial), as 8 faixas mostram os frutos de um início produtivo de 2019 com uma combinação abrasadora de melodias, riffs e escrita focada. Da combinação de abertura de “Trapped & Bound” e “Dance of Deceit”, o álbum leva o ouvinte a um mundo sinistro trazido à vida pelo artista “Felipe Froeder – Arcano XV” que não te solta até o gran finale “Lake of Fire”.


#6 BABYMETAL – “Metal Galaxy”


Gênero: Kawaii Metal
País: Japão
Lançamento: 11/10/2019
Selo: EAR Music

babymetalmetalgalaxycdbetter

Sobre:
Babymetal lança seu terceiro álbum de estúdio “Metal galaxy”; Desta vez, a banda permanece fiel ao seu Kawaii Metal – uma mistura obscura de Metalcore melódico e alegre J-Pop, algo estranho mas autenticamente japonês.


#7 GRIM REAPER – “At The Gates”


Gênero: Heavy Metal
País: Grã-Bretanha
Lançamento: 11/10/2019
Selo: Dissonance Productions

Sobre:
A Dissonance Productions orgulhosamente apresenta o novo álbum das lendas do NWOBHM, GRIM REAPER! Com o membro de longa data Steve Grimmett no comando, a banda está de volta com o tão aguardado “At The Gates”. 11 faixas barulhentas de metal, um item indispensável para qualquer metalhead! Apesar de ser fundado em 1979, este é apenas o quinto álbum da banda!


#8 KADAVAR – “For The Dead Travel Fast”


Gênero: Stoner Metal
País: Alemanha
Lançamento: 11/10/2019
Selo: Nuclear Blast Records

Kadavar-For-The-Dead-Travel-Fast

Sobre:
Gravado e produzido em maio de 2019, “For The Dead Travel Fast” tornou-se o culto à morte do KADAVAR, um álbum que ao mesmo tempo é misterioso e extremamente poderoso. Como eles dizem repetidamente em “Suspiria”? Certo, “a magia está em toda parte”. E embora isso possa ser verdade em algum sentido, você não o encontrará mais concentrado em um disco de rock do que em neste!


#9 LACUNA COIL – “Black Anima”


Gênero: Alternativo / Gothic Metal
País: Itália
Lançamento: 11/10/2019
Selo: Century Media Records

lacunacoilblackanimacover

Sobre:
“Black Anima somos todos nós. É você e sou eu, é tudo o que escondemos e ferozmente expomos a um mundo que está meio adormecido. É o espelho embaçado que estamos investigando, buscando a verdade. É sacrifício e dor, é justiça e medo, é fúria e vingança, é passado e futuro… Seres humanos na magnificência de uma ambiguidade perturbadora. O núcleo negro que equilibra tudo… como sem aescuridão a luz nunca existiria. Apresentamos orgulhosamente a você nosso novo trabalho e mal podemos esperar para recebê-lo em nosso abraço. Nós somos a Anima.” Cristina Scabbia


#10 MUNICIPAL WASTE – “The Last Rager”


Gênero: Thrash Metal
País: EUA
Lançamento: 11/10/2019
Selo: Nuclear Blast Records

Municipal-Waste-capa

Sobre:
Diretamente de Virginia a banda retorna com um novo EP. Faz alguns anos e várias centenas de shows ao vivo desde que eles lançaram célebre álbum “Slime And Punishment”. Agora, voltaram com 4 faixas que abrangem todas as raízes punk e metal das ruas, sem envolver o passado. Essa fórmula honesta levou o WASTE a inovar a cena com a festiva faixa de abertura ‘Wave Of Death’.


#11 1349 – “The Infernal Pathway”


Gênero: Black Metal
País: Noruega
Lançamento: 18/10/2019
Selo: Season of Mist

1349

Os titãs noruegueses do black metal 1349 retornaram com seu aguardado sétimo disco, ‘The Infernal Pathway’. O álbum promete uma jornada através do caos e loucura, escuridão e perigo, terror e aniquilação.


#12 ALTER BRIDGE – “Walk The Sky”


Gênero: Hard / Heavy Rock
País: EUA
Lançamento: 18/10/2019
Selo: Napalm Records

alterbridgewalktheskycd

Sobre:
Por mais de 15 anos, o Alter Bridge é uma banda conhecida por desfocar a linha entre hard rock e heavy metal. Com base no som que conquistou a aclamação da crítica mundial da banda e uma base de fãs global dedicada, a banda retorna com seu sexto álbum de estúdio, Walk The Sky. A obra de catorze faixas marca um ponto alto criativo para o quarteto composto por Myles Kennedy nos vocais / guitarras, Mark Tremonti nas guitarras / vocais, Brian Marshall no baixo e Scott Phillips na bateria. Walk The Sky é uma retrospectiva completa da carreira, com elementos de cada um dos lançamentos anteriores da banda para criar algo novo a partir da banda. Gravado de uma maneira nunca antes feita, o álbum nasceu de idéias completas de músicas criadas por Kennedy e Tremonti. Essas músicas seriam então trabalhadas por toda a banda para criar as quatorze músicas que tornariam o Walk The Sky a experiência auditiva que é


#13 INFECTED RAIN – “Endorphin”


Gênero: Nu Metal
País: Moldávia
Lançamento: 18/10/2019
Selo: Napalm Records

Sobre:
Talvez a Moldávia não seja um local muito lembrado ao citarmos metal extremo – mas isso com certeza está mudando com a aparição do Infected Rain: depois de alguns lançamentos impressionantes e shows ao vivo nos maiores festivais internacionais, a banda está pronta para o salto definitivo com ‘Endorphin’!

O “The Earth Mantra”, lançado anteriormente, é uma exibição incansável das presas, cheia de características de tempo retorcidos, sussurros assombrosos e promessas de um futuro melhor para o nosso mundo. A hipnótica e violenta contração de “Lure” é outro excelente exemplo dos vocais de outro mundo de Lena, riffs letais e sensuais e elementos psicóticos hipnotizantes. Com este novo álbum, você já pode tirar suas próprisa conclusões!


#14 SIOUX 66 – “M.M.X.I.X.”


Gênero: Hard Rock
País: Brasil
Lançamento: 18/10/2019
Selo: Sony Music Brasil

Sobre:
Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) compõem a formação atual do grupo. Trata-se do primeiro disco com Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser (Sepultura), que divide a função com Bento Mello, filho de Branco Mello (Titãs).


#15 SANTA CRUZ – “Katharsis”


Gênero: Hard Rock
País: Finlândia
Lançamento: 18/10/2019
Selo: M-Theory Audio

Sobre:
Produzido, mixado e masterizado por Kane Churko (FIVE FINGERS DEATH PUNCH, OZZY OSBOURNE, PAPA ROACH), “Katharsis” marca o início de um novo e empolgante capítulo na história de SANTA CRUZ, que causou ondas impressionantes nos dois lados do Atlantico no período de cinco anos após o lançamento de sua aclamada estréia em 2013.


#16 ARMORED DAWN – “Viking Zombie”


Gênero: Heavy Metal
País: Brasil
Lançamento: 18/10/2019
Selo: Shinigami Records

armored dawn album

Sobre:
Gravado no Dharma Studios, em São Paulo, o álbum “Viking Zombie” foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira que são parte do line-up do grupo formado por Eduardo Parras (vocal), Tiago de Moura (guitarra), Rafael Agostino (teclado) e pelo finlandês Timo Kaarkoski (guitarra), esse novo álbum mostra um novo conceito e uma evolução sonora.

O conceito de “Viking Zombie” é baseado numa história que começa entre os anos de 850 dc até 900 dc e se espelha na saga dos homens do norte que estão em busca de novos territórios. A história é focada também em Bálder e Sigrid, um casal de guerreiros que ninguém sabe a origem, mas que foram forjados à vida para batalhas incansáveis e vitoriosas.


#17 AIRBOURNE – “Boneshaker”


Gênero: Rock
País: Austrália
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Spinefarm Records

airbourne-boneshaker

Sobre:
Com a criação do “Boneshaker”, a banda AIRBOURNE decidiu seguir o caminho mais ousado; alinhar-se com o produtor número um de Nashville, Dave Cobb, cujos créditos incluem a trilha sonora de Chris Stapleton e “A Star Is Born”, como uma maneira de conquistar novos campos longe de zonas de conforto e refúgios… Não ache que eles vagamente lembram AC/DC apenas por serem australianos, terem composições simples e usarem o mesmo timbre! (rs)


#18 ALCEST – “Spiritual Instinct”


Gênero: Shoegaze / Black Metal
País: França
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Nuclear Blast Records

alcest-spritual-instincts

Sobre:
Para o principal compositor e vocalista Neige, o ALCEST sempre foi uma porta de entrada para o outro mundo, um meio de explorar sua espiritualidade. Uma peça elementar, completada pelo baterista de longa data e confidente criativo Winterhalter, seu sexto álbum, “Spiritual Instinct”, considera Neige o mais pessoal possível. “Desta vez, tive algo urgente para colocar na mesa”, explica. “É um registro muito catártico – algo necessário para sair de mim. É mais escuro que o habitual e mais pesado”.

Esse claro senso de urgência de Neige traz espontaneidade e impacto imediato ao álbum – desde a faixa de abertura ‘Les Jardin De Minuit’ se sua mudança de tempo, ou as belas batidas harmônicas de ‘Sapphire’, uma coisa que o ” Spiritual Instinct” tem são os riffs, um reconhecimento e uma celebração das fundações do black metal que se fundem ao post-metal. Certamente um dos melhores álbuns do ano!


#19 BAD WOLVES – “N.A.T.I.O.N.”


Gênero: Nu Metal
País: EUA
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Eleven Seven Records

badwolvesnationcd

Sobre:
Bad Wolves está de volta com seu segundo álbum. O trabalho leva o título N. A. T. I. O. N. e segue a estréia célebre ‘Disobey’. As 12 faixas contidas convencem todo o comprimento e mostram o vocalista Tommy Vext e companhia em grande forma.


#20 EDENBRIDGE – “Dynamind”


Gênero: Symphonic Power Metal
País: Áustria
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Steamhammer

edenbridge_dynamind_digipak_cd_napalm_records

Sobre:
Qualquer banda que queira deixar sua marca em nosso mundo de vida rápida precisa, em primeiro lugar, de duas coisas: substância composicional e consistência. Afinal, existem muitas maravilhas únicas nesse setor. O Edenbridge já provou seu grande potencial musical, nove álbuns de estúdio desde o seu lançamento em 2000, além de várias gravações ao vivo, DVDs e compilações falando por si. Dito isso, é surpreendente que a banda austríaca de Sabine Edelsbacher, mais uma vez, tenha conseguido elevar ainda mais a fasquia de seu metal melódico e sinfônico com seu último álbum Dynamind.


#21 JINJER – “Macro”


Gênero: Progressivo / Metalcore
País: Ucrânia
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Napalm Records

jinjer-macro

Sobre:
A máquina de demolição de groove progressivo ucraniano JINJER voltou com seu tão esperado novo álbum “Macro” e mais uma vez prova por que a mistura única de harmonias e ganchos vocais belamente agressivos da cantora Tatiana Shmayluk, e o puro brilho técnico e precisão da banda os diferenciaram de vários outros do mesmo gênero.

Da faixa de abertura ‘On The Top’, que mostra todos os sons de uma marca registrada de uma só vez, à musicalidade superior e entrega de faixas como ‘Pausing Death’ e ‘Home Back’, até a vibe fortemente induzida pelo reggae em ‘Judgement ( & Punishment) ‘, o JINJER está deixando claro que eles continuam em ascensão e não tem a intenção de parar!


#22 LEPROUS – “Pitfalls”


Gênero: Progressivo
País: Noruega
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Inside Out Music

Sobre:
A banda norueguesa Leprous volta com seu sexto e mais ambicioso álbum de estúdio, Pitfalls. Um salto de fé em território novo, emocionante e desafiador, o álbum é uma experiência auditiva verdadeiramente sublime.
Foi gravado com David Castillo nos Ghostward Studios (Opeth, Katatonia) e mixado por Adam Noble (Placebo, Biffy Clyro).


#23 MAYHEM – “Daemon”


Gênero: Black Metal
País: Noruega
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Century Media Records

mayhemdaemoncd

Sobre:
“Daemon” não é uma continuação de ” Esoteric Warfare”. Como todos os álbuns do Mayhem dessa época, “Daemon” fala por si só. Lobo solitário e singular. De fato, “Daemon” também não é um novo capítulo em sua carreira histórica. Pelo contrário, é um novo tom, autoritário, mas de caráter selvagem. Composta e decomposta com a mesma formação – Necrobutcher (baixo), Hellhammer (bateria), Attila (voz), Teloch (guitarra) e Ghul (guitarra) – que tocaram “Esoteric Warfare” e tocaram “De Mysteriis Dom Sathanas”, “Daemon” também não é uma repaginação de músicas clássicas como “Freezing Moon”, “Pagan Fears” ou “Buried by Time and Dust”. É para isso que serve o álbum ao vivo, “De Mysteriis Dom Sathanas Alive” (2016). “Daemon” é mudança, uma oportunidade para a boca do inferno se abrir mais.


#24 SUNN O))) – “Pyroclasts”


Gênero: Instrumental / Drone Metal
País: EUA
Lançamento: 25/10/2019
Selo: Southern Lord Recordings

Sobre:
O álbum Pyroclasts é o resultado de uma prática diária que era realizada regularmente todas as manhãs ou noites durante as duas semanas de sessões do álbum “Life Metal” no Electrical Audio durante julho de 2018, quando todos os dias os músicos da banda se reuniam e trabalhavam em um modal improvisado de 12 minutos de puro drone. A peça executada foi cronometrada e gravada em uma fita de duas polegadas, foi um exercício e uma chance de cavar uma profunda abertura ou fechamento da sessão de dias de uma maneira musical profunda com todos os participantes.

Sentiu falta de algum lançamento? Conta pra gente nos comentários, mande um e-mail ou entre em contato pelas redes sociais da Rede Metal! Lembrando apenas que não incluímos nada que seja compilação ou álbuns ao vivo, apenas material inédito!