Os motores dos lançamentos de materiais novos estão se reaquecendo, e Julho está repleto de álbuns completos e EPs interessantes, nas mais diversas vertentes do Metal, e no Hard Rock.

Aviso 1: mais uma vez, a lista abaixo está ordenada apenas por ordem de data de lançamento.

Aviso 2: agora todo mês disponibilizamos uma playlist no Spotify com os singles lançados pelas bandas em promoção aos novos álbuns:

Aviso 3: durante todo mês de Julho, tanto o post quanto a lista no Spotify poderão sofrer adições, então, não hesite em nos contar sobre algum lançamento que não está aqui via formulário de Contato!!!


#1 BURY TOMORROW – “Cannibal”


Gênero: Metalcore
País: Grã-Bretanha
Lançamento: 03/07/2020
Selo: Sony Music

Sobre:
O álbum de 2018 do Bury Tomorrow, ‘Black Flame’, os catapultou para os escalões superiores dentro do metal, e agora se espera ainda mais! É o álbum mais técnico já feito pela banda, e aprofundadamente pessoal na questão lírica.


#2 IGNEA – “The Realms of Fire and Death”


Gênero: Metalcore / Alternativo
País: Ucrânia
Lançamento: 03/07/2020
Selo: Kadabra Music

Sobre:
“The Realms of Fire and Death” é um álbum conceitual com fortes histórias, metáforas e símbologia. É dividido em três partes principais, cada uma composta por 3 músicas. Cada parte descreve uma história separada, trazendo os temas do fogo e da morte de diferentes perspectivas. Musicalmente, “The Realms of Fire and Death” é um álbum de metal com som moderno, com a dinâmica de mudar de partes mais leves para partes mais brutais e, ainda assim, preservando o lado melódico dele. A sonoridade tem uma mescla muito bem-vinda entre partes sinfônicas e melódicas, diversificados em meio à sintetizadores e sons eletrônicos.


#3 ENSIFERUM – “Thalassic”


Gênero: Folk / Pagan Metal
País: Finlândia
Lançamento: 10/07/2020
Selo: Metal Blade Records

Sobre:
O Ensiferum é uma verdadeira potência quando se trata de death metal melódico com pegada folk, algo que eles martelam mais forte ainda no oitavo disco, “Thalassic”. O título traduzido do grego antigo significando “de ou relacionado a mares”, é uma coleção grande e abrangente que incorpora orquestrações e instrumentação folclórica tradicional ao lado de guitarras, baixos e bateria. O novo tecladista trouxe um vocal limpo à banda, tornando as músicas mais diversas e dinâmicas. De resto, muita orquestração sinfônica, violinos, corais, e guturais rasgados, identidade padrão da banda.


#4 KIKO LOUREIRO – “Open Source”


Gênero: Progressive Metal
País: Brasil
Lançamento: 10/07/2020
Selo: Independente

Sobre:
Após quatro álbuns de estúdio, aliando o virtuosismo e lirismo melódico com a guitarra sendo protagonista nas suas composições, Kiko prepara o lançamento de seu quinto trabalho, produzido em Los Angeles e mixado na Inglaterra.


#5 THE HU – “The Gereg (Deluxe Edition)”


Gênero: Folk Metal
País: Mongólia
Lançamento: 10/07/2020
Selo: Eleven Seven Music

Sobre:
Essa é a nova versão do álbum de estreia lançado no ano passado. Esta versão inclui três faixas re-fabricadas com artistas especiais, e claro, estadunidenses, para que haja maior aderência de uma banda vinda da Mongólia no mercado norte americano.


#6 STATIC-X – “Project Regeneration Vol. 1”


Gênero: Nu Metal
País: EUA
Lançamento: 10/07/2020
Selo: Warner Music

Sobre:
PROJECT: REGENERATION Volume 1 apresenta 12 novas faixas do STATIC-X, mostrando músicas de peso com muito toque industrial e eletrônico, talvez se enquadrando como Nu Metal na maioria do tempo. Os singles disponibilizados falam por si só.


#7 VOIVOD – “The End Of Dormancy (EP)”


Gênero: Thrash Metal
País: Canadá
Lançamento: 10/07/2020
Selo: Century Media Records

Sobre:
A banda canadense de thrash metal ressurge com um EP mais que incrível instrumentalmente. O single “The End Of Dormancy” é uma ode à experimentação, com metais adicionais, trompetes, saxofones. As faixas bônus do lado B são versões ao vivo de “The End Of Dormancy” e o clássico “The Unknown Knows” gravado no Montreal Jazz Fest 2019.


#8 DARK SARAH – “Grim “


Gênero: Symphonic Metal
País: Finlândia
Lançamento: 17/07/2020
Selo: Napalm Records

Sobre:
O álbum Grim é um conto de fadas épico aliada a sonoridade cristalizada de uma banda de metal sinfônico. A vigorosa, porém melancólica voz de Heidi, sopra as paisagens sonoras ásperas e se funde com uma narrativa glacial. O álbum conceitual tem a protagonista, Luna, que ganha o poder mágico de ver seu passado em uma esfera azul, ajudando-a a refletir todas as ocorrências e desvendar a verdade do porquê seu coração estava congelado. Luna lança um feitiço convincente sobre o cidadãos de Grim. Tão poderosa quanto ninguém poderia imaginar, ela se levanta, formando um exército marchando contra seu inimigo – Mörk. Isso está tudo nas letras, calma!


#9 UDO – “We Are One”


Gênero: Heavy Metal
País: Alemanha
Lançamento: 17/07/2020
Selo: AFM Records

Sobre:
A lenda do metal alemão Udo Dirkschneider, com sua banda U.D.O, está prestes à lançar seu novo álbum “We Are One” em 17 de julho, que foi escrito em colaboração com a banda de concertos oficial das forças armadas alemãs (Musikkorps der Bundeswehr) sob o comando do tenente-coronel Christoph Scheibling e é um projeto musical único.


#10 DAWN OF ASHES – “The Antinomian”


Gênero: Industrial Metal
País: EUA
Lançamento: 17/07/2020
Selo: Artoffact Records

Sobre:
Industrial vindo direto de Los Angeles misturando muitos gêneros que dão uma roupagem obscura também neste novo álbum. Em “The Antinomian” pode ser encontrado aggrotech/terror EBM, com toques de metal industrical com black metal em uma panela de dark electro dos anos 2000.


#11 MAKE THEM SUFFER – “How To Survive A Funeral”


Gênero: Metalcore
País: Austrália
Lançamento: 24/07/2020
Selo: Rise Records

Sobre:
Vindos de Perth – a capital mais remota do mundo, a banda já enveredou para o deathcore, death metal melódico e heavy metalcore e, à medida que continuam nesse caminho, parecem ser definidas por nada mais do que o rótulo “criativo”. Muitas vezes, o som pode lembrar as contemporâneas bandas estadunidenses que existem à baciada, mas vale conferir.


#12 PRIMAL FEAR – “Metal Commando”


Gênero: Power Metal
País: Alemanha
Lançamento: 24/07/2020
Selo: Nuclear Blast Records

Sobre:
O PRIMAL FEAR está de volta, tentando chegar no altíssimo nível de outrora! O álbum “Metal Comando” apresentou singles bem interessantes, com a identidade sonora poderosa que a banda consistentemente demostra,e apresenta-se, pelo menos antes de seu lançamento, como acima da média. A trinca de guitarras está mais afiada do que nunca!


#13 BURN THE MANKIND – “Chaos Matter” (EP)


Gênero: Death Metal
País: Brasil
Lançamento: 31/07/2020
Selo: Emanzipation Productions

Sobre:
Cinco anos após o álbum de estréia, uma das bandas mais brutais e relevantes da cena do metal extremo brasileiro está de volta com um lançamento conceitual!
“Chaos Matter” apresenta quatro novas faixas, às vezes técnicas, rápidas, mas também densas, melódicas, sombrias e cadenciadas. Os convidados especiais são o baixista e vocalista da banda Leviaethan, Flávio Soares, e o vocalista Eder Macedo, do A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, uma versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresenta três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves / RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”.


#14 LIONHEART – “The Reality Of Miracles”


Gênero: Melodic Metal
País: Grã-Bretanha
Lançamento: 31/07/2020
Selo: Metalville

Sobre:
Fundada em 1980, a banda de Hard Rock tem como seus trunfos e chamariz ter o guitarrista ex-Iron Maiden Dennis Stratton, além do guitarrista/tecladista Steve Mann (MICHAEL SCHENKER FEST), o baixista Rocky Newton (ex-MSG) e o baterista Clive Edwards (ex-UFO).


#15 THUNDERMOTHER – “Heat Wave”


Gênero: Hard Rock
País: Suécia
Lançamento: 31/07/2020
Selo: AFM Records

Sobre:
O nome já diz tudo: Rock ‘n’ Roll de alta tensão. Thundermother não apenas toca rock ‘n’ roll, a banda é rock ‘n’ roll! No dia 31 de julho. Antes da pandemia, a banda tinha um script bem condizente: lançar o álbum no mesmo dia em que se apresentariam na edição de 2020 do Wacken Open Air, ainda o maior festival de música voltado ao metal, no mundo! As vezes as coisas não saem como planejado, mas ainda teremos o trabalho inédito desta banda que é cada vez mais hard e menos heavy instrumentalmente.


#16 WARKINGS – “Revenge”


Gênero: Heavy Metal
País: Alemanha
Lançamento: 31/07/2020
Selo: Napalm Records

Sobre:
Quatro figuras aparentemente avulsas, um Tribune romano, um viking selvagem, um cruzado nobre e um guerreiro espartano, reunidos nos salões dourados de Valhalla, escaparam dos reinos da obscuridade e roubaram suas almas do Senhor do abismo. Esse é o contexto quase aleatório da história dos integrantes do WARKINGS e seu power heavy cheio de riffs épicos. O single e clipes abaixo fazem jus à descrição anterior!


#17 DRACONIS – “Anthems For An Eternal Battle”


Gênero: Death Metal
País: Argentina
Lançamento: 31/07/2020
Selo: Brutal Records

Sobre:
Formado em 2003, pelos irmãos Gerardo Vargas (vocal/guitarra) e Bruno Vargas (guitarra), em Rio Gallegos, província de Santa Cruz, Argentina, o Draconis, a partir do lado obscuro das emoções, desejos e medos do subconsciente humano, nos brinda hoje com um ataque imersivamente brutal e relativamente técnico, recheado de riffs crus e variações de tempo abruptas, porém equilibradas, no melhor estilo sul-americano de se fazer metal. Coeso, eficaz, desenvolto, agressivo e ao mesmo tempo destrutivo como um incêndio de grandes proporções, o Death/Thrash Metal do Draconis não é definitivamente para fracos!

Sentiu falta de algum lançamento? Conta pra gente nos comentários, mande um e-mail ou entre em Contato pelas redes sociais da Rede Metal!

Lembrando apenas que tentamos ao máximo não incluir nada que seja compilação ou álbuns ao vivo!