O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) gerou mais de uma década de filmes, incluindo os Vingadores Ultimato. Esses filmes apresentam algumas das músicas mais icônicas e clássicas, espalhadas por uma infinidade de trilhas sonoras de filmes como joias do infinito espalhadas por uma galáxia vibrante e rica. Aqui estão 10 das músicas que marcaram de alguma forma o MCU dentro do Rock / Metal.

Thor: Ragnarok (2017), “Immigrant Song” – Led Zeppelin

A música toca no começo quando Thor luta contra o Surtur e novamente quando ele luta com Hela perto do final do filme. O diretor Taika Waititi disse que as negociações para incluir a música no filme demoraram por toda a produção do filme.

Iron Man (2008), “Iron Man” – Black Sabbath

Depois de brigar com Jeff Bridges e salvar o dia, Tony Stark (Robert Downey Jr.) finalmente admite para o público que ele é o Homem de Ferro. Os créditos rolam e o público é finalmente recebido pela música que todos esperavam ouvir.

Guardians of the Galaxy (2014), “Escape (The Pina Colada Song)” -Rupert Holmes

Esta música instantaneamente reconhecível é tocada quando Peter Quill bate em bandidos que roubaram seu amado Walkman. Um tiro especial no filme mostra um alienígena curtindo a música – pelo menos até Peter Quill derruba-lo!

Guardians of the Galaxy (2014), “Cherry Bomb” – The Runaways

Os Guardiões da Galáxia: Awesome Mix Vol. 1 é o único álbum de trilha sonora da história que alcançou o número 1 na Billboard 200, consistido em músicas lançadas anteriormente. De acordo com o diretor James Gunn, “Cherry Bomb” foi tocado no set enquanto os atores estavam andando pelo corredor no final desta cena.

Spider-Man: Homecoming (2017), “Blitzkrieg Bop” – The Ramones

A versão de Peter Parker de Tom Holland se destaca por causa de toda a diversão que ele tem de por ser um herói. Nesta cena, a música clássica dos Ramones toca quando ele pára um ladrão de bicicleta e faz alguns movimentos pelo bairro.

Captain Marvel (2019), “Just a Girl” – No Doubt

A Capitã Marvel é o primeiro grande filme de super-herói liderado por mulheres na Marvel, e nele há uma grande cena de luta que apresenta essa faixa do No Doubt. Pra quem ainda não assistiu, não colocamos a cena (até porque ela não está disponibilizada oficialmente no Youtube ainda).

Iron Man 2 (2010), “Shoot to Thrill” – AC/DC

Toda a trilha sonora do Iron Man 2 consiste em músicas do AC / DC já lançadas. O diretor Jon Favreau é um grande fã da banda de rock e queria mixar o filme com os maiores trabalhos do AC / DC.

Black Panther (2018), “All the Stars” – SZA and Kendrick Lamar

O filme é um dos filmes mais bem sucedidos da Marvel até hoje e é o primeiro filme da franquia a apresentar um herói negro e um elenco de maioria negra. O filme fez mais de um bilhão de dólares em todo o mundo, e a trilha sonora ganhou vários prêmios, incluindo um Oscar e um Grammy.

Guardians of the Galaxy (2014), “O-o-h Child” – The Five Fairsteps

Em vez de uma batalha épica, Starlord (Peter Quill) salva o dia desafiando Ronin (o cara malvado azul) com uma dança. Ele começa a dança cantando os Five Fairsteps, o que resulta em uma das cenas mais memoráveis em todo o MCU.

Spider-Man: Homecoming (2017), “Can’t You Hear Me Knocking” – The Rolling Stones

A música pode ser ouvida quando o Abutre, que é interpretado por Michael Keaton, voa para o seu covil. Esta foi a primeira vez que o supervilão foi retratado em um grande filme.

Fonte: Noisecreep

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.