O novo álbum do OPETH foi lançado há apenas uma semana (ouça aqui) e a banda já divulgou uma nova música! Na verdade, trata-se de uma faixa que ficou de fora do álbum completo. A faixa “Cirkelns Riktning” foi composta e gravada para entrar na versão em sueco do álbum “In Cauda Venenum”, lançado na última sexta-feira (27) via Moderbolaget / Nuclear Blast.

Agora, a faixa foi divulgada como uma espécie de “lado B” por meio da revista Decibel. Ouça a seguir, via Soundcloud:

Gravado entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 no Park Studios, em Estocolmo, Suécia, “In Cauda Venenum” apresenta duas versões, com letras em inglês e em sueco. São 10 músicas no total, contando com uma faixa instrumental de introdução.

Em entrevista recente ao podcast “Scars And Guitars”, o guitarrista Fredrik Åkesson disse que o objetivo do álbum “In Cauda Venenum” (cujo título é uma expressão em latim que, traduzida, significa “veneno na cauda”) era “soar o mais épico possível”. Segundo o músico, o fato de o vocalista Mikael Åkerfeldt ter composto o disco inicialmente em sueco foi uma “força motriz” para que ele concluísse as canções.

“Acho que isso fez com que o álbum ficasse mais interessante – ou desafiador, talvez – para ele (Mikael)”, disse Fredrik. “Ensaiamos antes mesmo de entrar no estúdio. Não fazíamos isso desde ‘Watershed’ (2008)”, completou.

O guitarrista destacou, ainda, que o vocalista e principal compositor da banda não liga muito para a forma que as pessoas reagem às suas músicas. “Ele gosta de liberdade artística, assim como a banda. A gravadora não diz o que devemos fazer. Sempre foi assim no OPETH. Se fizéssemos ‘Blackwater Park’ (2001) várias e várias vezes, ficaríamos estagnados. Mas ainda curtimos tocar essa época ao vivo e algum dia Mikael pode trazer os vocais guturais de volta de novo, quem sabe?”, pontuou.

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.