“Operação Fronteira” (Triple Frontier em inglês) é um filme estrelado por Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund e Pedro Pascal, cuja sinopse descreve seus personagens como um grupo de ex-agentes especiais se reúne para uma missão independente nas fronteiras da América do Sul. A missão progride de uma maneira inesperada e as coisas começam a fugir do controle dos soldados. A lealdade, habilidade e moral dos agentes são colocadas à prova em uma batalha épica por sobrevivência.

OF

“For Whom the Bell Tolls”, do Metallica, praticamente abre o filme, e em entrevista para o site GQ Middleeast, o diretor J. C. Chandor declarou que a música era perfeita, não apenas pelo que ele estava tentando transmitir quando o filme se abre, mas também pela história que a inspirou. Com base no romance de mesmo nome de Ernest Hemingway, esta é uma ode aos guerreiros e a desonra da guerra moderna. Com base nas experiências de Hemingway na Guerra Civil Espanhola, a cena específica apresenta cinco soldados, muito parecido com os cinco líderes masculinos no filme.

“Eu não sabia se conseguiríamos os direitos. Essa não é apenas uma música muito importante para eles – eu acho que eles nunca a licenciaram para um filme antes – mas eles também têm uma conexão muito próxima nos EUA com os militares. Por sorte, eles assistiram ao filme, adoraram e está tudos bem, mas não é onde ele termina.”

J. C. Chandor, diretor do filme

O filme conta com “Walk” do Pantera, durante uma cena de luta livre, além de músicas de Bob Dylan, Fleetwood Mac e Creedence Clearwater Revival. Lars Ulrich tocou bateria na trilha sonora original do filme.

Assista ao trailer:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.