Foi lançado neste sábado o vídeo clipe da música “Sem Despedida”, veiculado inicialmente no festival internacional Raven Fest – International Dark Edition, organizado pela banda Wolfheart and the Ravens. A música faz parte do último álbum da banda, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, uma verdadeira ode ao Gothic/Doom Metal com letras que retratam exatamente todo o sofrimento que o mundo tem passado por causa da pandemia, e principalmente o Brasil, um dos mais países com mais casos confirmados e mortes do mundo. Com a rapidez da disseminação e milhares de mortes por dia, “Sem Despedida” se torna o lamento de quem não pode se despedir de seus parentes e amigos, uma situação desoladora e que tem afetado toda a população.

Assista ao vídeo clipe:

Neste trabalho, produzido pela Spell Music Videos, sob o comando de William Ferreira, o ODE INSONE teve todo o cuidado e empatia em musicar um sentimento tão forte, que é a perda de um ente querido e a impossibilidade de dar um último adeus. A música também foca na falta de empatia das pessoas, que não tomam todos os cuidados de distanciamento necessários, resultando em mais e mais casos de COVID-19 sendo confirmados todos os dias. O vocalista Tiago Monteiro deixa sua opinião: “Nosso estilo musical trata da tristeza, da solidão, da amargura, essa é nossa forma de expressar nossos sentimentos, mas também queremos ver um pouco de esperança nesse cenário que vivemos…. O quão ruim é não poder dar um último adeus em quem amamos? Infelizmente são muitos os culpados de estarmos nesta situação tão aterradora, mas vamos ser fortes e seguir em frente, tendo a música ao nosso lado para combater toda a ansiedade que possamos ter”.

Além disso, a banda também figurou em uma matéria no site Metal Hammer Portugal, onde figuraram com outras conterrâneas em “Condenados e entorpecidos: 10 bandas brasileiras de doom/stoner/sludge que tens de conhecer”, destacando: “A sonoridade transita entre o melodic death metal, doom metal e estaciona no gothic praticado na década de 90. As letras em português são ricas em poesia e de recursos filosóficos. A adição de vozes femininas rendeu à banda novas possibilidades e ainda mais beleza à sua personalidade”.

Confira:

10 Bandas de Doom do Brasil

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.