Apesar de um lançamento do AC/DC ter o poder de ofuscar qualquer outra coisa dentro da cena mundial, temos alguns outros lançamentos bem interessantes nesta semana, inclusive nacional. E é notável que desta vez a salada de novidades está com um tempero bem menos extremo.

E como vale sempre lembrar, a ideia dessa lista é ter alguns lançamentos destacados e vários outros com link no fim do post, pra você que gosta de garimpar. A gente tenta ser abrangente aqui, com discos ao vivo, compilações e absolutamente qualquer lançamento relevante para a cena.

Se você conhece alguma banda que não teve o lançamento citado por aqui, conta pra gente nas nossas redes sociais, nos comentários ou mande um e-mail pra nós aqui. Agradecemos a contribuição desde já!

Já conferiu o que tem de novo nas últimas semanas?

Lançamentos Semana #45

Lançamentos Semana #44

Lançamentos Semana #43


AC/DC – “Power Up”

Gênero: Rock
País: 
Austrália
Selo:
Columbia Records

Ouça “Power Up” no Spotify.

Aposentadoria não está mais no script desses anciões do Rock ‘N’ Roll! “Power Up” é um álbum que chega para mostrar mais uma vez que a velha fórmula do AC/DC foi mais uma vez certeira, com músicas que são verdadeiras assinaturas de diferentes fases da banda!

É o primeiro álbum após o falecimento de Malcolm Young, que teve crédito em todas as faixas deste novo material.


Katatonia – “Dead Air

Gênero: Gothic Metal
País: 
Suécia
Selo:
Peaceville

Como as bandas têm se adaptado a essa coisa de não fazer turnês, muitas bandas têm feito shows ou lançando álbuns ao vivo para se manterem relevantes e (mais provavelmente) sobreviventes. Esta é a primeira vez que vejo uma banda mergulhando em ambas as opções, lançando um álbum ao vivo de um show transmitido online.

Agora, eles estão tendo a oportunidade de mostrar como as faixas do último álbum de estúdio, City Burials, soam ao vivo, o que é algo que fãs irão apreciar, bem como algumas músicas que não ouvíamos ao vivo há algum tempo.


Tuatha De Danann – “The Tribes of Witching Souls”

Gênero: Pagan / Folk Metal
País: 
Brasil
Selo:
Trollzorn

Ouça “The Tribes of Witching Souls” no Spotify

Como é bom ver um álbum brasileiro figurando essa lista! Espero que você esteja mergulhado no metal tempo o suficiente para saber a relevância do Tuatha para a cena nacional, pois esse álbum remete muito à trabalhos mais antigos da banda, e tem aquela aura festiva e pesada do Folk Metal, repleto de instrumentos atípicos que somente esta vertente é capaz de relacionar!


Phil Campbell and the Bastard Sons – “We’re The Bastards”

Gênero: Hard Rock
País: 
Grã-Bretanha
Selo:
Nuclear Blast

Ouça “We’re The Bastards” no Spotify

Phil Campbell se mantém relevante com seus bastardos, e certamente é merecedor de mais visibilidade com este projeto! A banda traz um álbum bem mais consistente que o seu antecessor e contém uma pegada de Hard muito bem definida aliada a riffs bem chicletões. Vale a audição!


Gwydion – “Gwydion”

Gênero: Pagan / Folk Metal
País: 
Portugal
Selo:
Art Gates Records

Ouça “Gwydion” no Spotify

Isso mesmo, mais uma banda de folk /viking / pagan e várias outras eteceteras! Essa banda portuguesa está há mais de um quarto de século em atividade, e decidiu que era hora de fazer aquela trinca com o nome do álbum e a faixa-título serem homônimas à banda! Tem canções poderosas e trabalhadas no chamado epic folk, o que traz junto inúmeras pistas adicionais na sonoridade.


Pyramaze – “Epitaph”

Gênero: Progressivo
País: 
Dinamarca
Selo:
AFM Records

Ouça “Epitaph” no Spotify

Eu consigo contar nos dedos de uma única mão as bandas da vertente progressiva no metal que me chamam atenção, e o PYRAMAZE, ao menos este álbum, está sendo uma grata surpresa!

Tem faixas bem melódicas, principalmente em seus refrões, e a presença constante de teclados deixa tudo mais cristalino e aprazível.

Tem algumas participações especiais: Brittney Slayes (Unleash the Archers) e ex-vocalistas da própria banda, Matt Barlow e Lance King.


Mais Lançamentos:

Accu§er – Accu§er (Groove metal/thrash)

Harlott – Detritus Of The Final Age (Thrash)

Katla – Allt þetta Helvítis Myrkur (Atmospheric metal)

L.A. Guns – Renegades (Glam rock)

Macabre – Carnival Of Killers (Thrash/death metal)

Megaton Sword – Blood Hails Steel – Steel Hails Fire (Heavy metal)

Periphery – Live In London (Progressive)

Warfect – Spectre Of Devastation (Thrash metal)

Rede Metal no Instagram: