Novembro chegou junto com lançamento de bandas clássicas e músicas surpresas das mais inesperadas!

E como vale sempre lembrar, a ideia dessa lista é ter alguns lançamentos destacados e vários outros com link no fim do post, pra você que gosta de garimpar. A gente tenta ser abrangente aqui, com discos ao vivo, compilações e absolutamente qualquer lançamento relevante para a cena.

Se você conhece alguma banda que não teve o lançamento citado por aqui, conta pra gente nas nossas redes sociais, nos comentários ou mande um e-mail pra nós aqui. Agradecemos a contribuição desde já!

Já conferiu o que tem de novo nas últimas semanas?

Lançamentos Semana #44

Lançamentos Semana #43

Lançamentos Semana #42


System Of A Down – “Protect The Land / Genocidal Humanoidz” (single)

Gênero: Rock
País: EUA / Armênia
Selo: Columbia Records

Clique para ouvir via Spotify.

Em meio ao iminente conflito entre Armênia e Arzebaijão pelo controle do estado separatista de Artsakh, o SOAD lançou duas músicas muito boas sobre o tema, inclusive com declarações prévias sobre os temores de um novo genocídio armênio.

O lançamento trata-se de um single contendo duas músicas, e não há nada maior que isso previsto para o futuro próximo da banda. Ouvir ambas as músicas dá a impressão que o Hypnotize foi lançado ontem!


Orianthi – “O

Gênero: Hard Rock
País: Austrália
Selo: Frontiers Records

Clique para ouvir via Spotify.

Longe do metal, mas ainda rock, tal como um Halestorm é, a guitarrista Orianthi, mais conhecida por ser a guitarrista de ninguém menos que Alice Cooper desde 2011, adicionou mais um álbum solo à sua discografia! No geral, são boas músicas para se ouvir, com um ótimo trabalho de guitarra da artista!


Fates Warning – “Long Day Good Night

Gênero: Progressive Metal
País: EUA
Selo: Metal Blade Records

Clique para ouvir via Spotify.

Demorou 4 anos, mas o décimo terceiro álbum de estúdio da velha guarda do progressivo está no ar! O álbum está cheio de músicas cativantes e cheias da assinatura da banda, mas falta “aquela” faixa.


Solstafir – “Endless Twilight Of Codependent Love

Gênero: Post-Metal
País: Islândia
Selo: Season Of Mist

Clique para ouvir via Spotify.

Post-metal, post-rock, sludge, etc… não importa muito na verdade! O que acontece em “Endless Twilight Of Codependent Love” é uma ambientação musical que te entrega os mais diversos sentimentos com a intensidade que a banda já é acostumada a dar. É épico e exuberante e amaldiçoado. Mais um bom álbum para a discografia da banda.


Two Minutes To Late Night– “Covers Vol. V

Gênero: Metal Covers
País: Vários
Selo: Independente

Obs: sem link para o Spotify

Mudando COMPLETAMENTE de ares, temos a banda Two Minutes To Late Night que por conta da pandemia e lockdown, hoje é um projeto via Youtube recheado de participações especiais e versões “mais dark” (em alguns casos) de grandes clássicos do Metal!

Se você ainda não conhece esse canal, sugiro que comece pelo vídeo abaixo, e depois, perca horas vendo os vídeos lançados semanalmente no canal, com músicos que algumas vezes são caras conhecidas, mas em várias outras, são músicos de bandas de um circuito estadunidense bem específico.


Whitesnake – “Love Songs”

Gênero: Hard Rock
País: Grã-Bretanha
Selo: Rhino Records

Clique para ouvir no Spotify.

O ano é 2020, mas parece que ainda temos material novo para adquirir nas prateleiras de boca-de-caixa daqueles hipermercados famosos! O Whitesnake reúne algumas das músicas mais apaixonadas do mundo da música, não há como dizer o contrário, e esse novo material contém uma nova coleção de versões remixadas e remasterizadas das melhores Love Songs do grupo.

Este é o segundo material, de três previstos, da “Red, White and Blues Trilogy”, uma série de compilações organizadas por temas musicais que se iniciou no lançamento do The ROCK (álbum branco) e terminará no próximo ano com The BLUES (álbum azul).


Mais lançamentos:

Alter Bridge – “Walk the Sky 2.0” (EP) (Rock)

Ancient Thrones – The Veil (Death metal/thrash)

Avoid – The Burner (Hard rock)

Countless Skies – Glow (Melodic death metal)

Cult Burial – Cult Burial (Death metal/blackened doom)

Dark Quarterer – Pompei (Progressive metal)

Eleanora – Mere (Post-Metal/hardcore)

Eternal Idol – Renaissance (Symphonic/power metal)

Garmarna – Förbundet (Folk rock)

Gaia Guarda – Anatomy of Fear (Experimental/gothic rock)

Jeff Scott Soto – Wide Awake (In My Dreamland) (Hard rock)

Lords of Black – Alchemy of Souls – Part I (Heavy metal/progressive)

Mountain Caller – Chronicle I: The Truthseeker (Post-metal)

Shattered Hope – Vespers (Doom/death metal)

Surma – The Light Within (Symphonic metal)

Tarja – “Christimas Together” (Symphonic Rock)

Rede Metal no Instagram: