A lista de lançamentos desta semana está claramente mais pesada do que as duas anteriores, e tão boa quanto.

Lançamentos Semana #41

Lançamentos Semana #40

A ideia dessa lista é ter alguns lançamentos destacados e vários outros com link no fim do post, pra você que gosta de garimpar. A gente tenta ser abrangente aqui, com discos ao vivo, compilações e absolutamente qualquer lançamento relevante para a cena.


Benediction – “Scriptures”

Gênero: Trash / Death Metal
País: Grã-Bretanha
Selo: Nuclear Blast

Ouça “Scriptures” no Spotify

Muito groove e death neste novo trabalho do BENEDICTION, e pra quem curte uma thrashzera, este é mais um álbum bem consistentes na carreira dos britânicos. Há uma boa variação de uma faixa pra outra, com músicas bem rápidas e intensas e outras para “acalmar” na medida do possível.


Silvera – “Edge Of The World

Gênero: Rock / Hard / Alternativo
País: Dinamarca
Selo: Mighty Music

Ouça “Edge Of The World” no Spotify

O seu SILVERA tem uma pegada de hard rock moderno estadunidense, mesmo sendo Dinamarqueses, afinal, estamos há bastante tempo neste mundo globalizado, não é mesmo?! Apesar da pegada parecida bom bandas de rock para radio, ela tem seus bons momentos, e este álbum não diz o contrário!

A música ”Edge Of The World” tem a participação especial da vocalista Kobra Paige, da Kobra And The Lotus, uma banda que vale a pesquisa caso você não conheça.


Voodoo Six – “Simulation Game

Gênero: Rock / Hard
País: Grã-Bretanha
Selo: Explorer1 Music

Ouça “Simulation Game” no Spotify

Este álbum é o melhor da discografia da banda, então é o começo ideal para os interessados. Ela lembra uma outra banda, que eu não vou citar, mas vou deixar as seguintes informações como dica para você errar no primeiro chute: as faixas foram produzidas e mixadas por Tony Newton (Iron Maiden, British Lion, Airrace) e masterizadas por Ade Emsley (Iron Maiden, Steve Harris).


Infera Bruo – “Rites Of The Nameless

Gênero: Progressive / Black Metal
País: EUA
Selo: Prosthetic Records

Ouça “Rites Of The Nameless” no Spotify

Curte Enslaved, Ihsahn ou algum outro som na pegada blackned? Se sim, você vai gostar deste álbum. “Rites of the Nameless” tem um pouco mais do que o estilo teria a oferecer, como variações interessantes indo pro lado doom da coisa, e toques progressivos no meio do caminho.


Lost Symphony – “Chapter II

Gênero: Symphonic / Heavy Metal
País: EUA
Selo: Xoff Records

Ouça “Chapter II” no Spotify

Shred, muito shred e mais um pouco de shred neste álbum épico, técnico, prog, classical, sinfônico e com uma característica marcante de Heavy Metal. É um prato cheio para fãs de música instrumental e para quem estuda guitarra 8 horas por dia e só fala disso.

Este álbum tem participações de David Ellefson (Megadeth), Jeff Loomis (Arch Enemy), Marty Friedman, e o finado Oli Herbert (All That Remains), entre outros.


Spirit Adrift – “Enlightened In Eternity

Gênero: Heavy Metal
País: EUA
Selo: 20 Buck Spin

Ouça “Enlightened In Eternity” no Spotify

Aos fãs de cavalgadas, este novo álbum do Spirit Adrift tem muito das clássicas bandas da NWOBHM, mas muito mesmo! Você consegue encontrar referências à Iron Maiden, Judas Priest e Thin Lizzy, mas soando diferente de qualquer um deles. É ótimo catálogo de riffs.


Wayfarer – “A Romance With Violence

Gênero: Black Metal / Folk Metal
País: EUA
Selo: Profound Lore

Ouça “A Romance With Violence” no Spotify

Pesquisando pela internet, achei engraçado como os doutores do rótulo classificaram essa banda, chegando até a termos como High Plains Black Metal, muito por conta do sotaque e elementos que percebemos num filme do meio oeste dos EUA, aliado com muita atmosfera pesada.

A faixa abaixo é com certeza a melhor do álbum, e soa exatamente como eu gostaria que soasse uma banda que eu fosse começar exatamente agora!


Molassess – “Through the Hollow

Gênero: Psychedelic / Doom Metal
País: Países Baixos
Selo: Season of Mist

Ouça “Through the Hollow” no Spotify

Essa capa simples mas estranha é exatamente o som deste álbum do MOLASSESS. O som é hipnótico e tem uma pegada stoner e doom que casam muito bem com a vocalista Farida Lemouchi. É o tipo de som que vai muito bem com sofá, bebida, introspecção e solidão! 🙂


Mais Lançamentos:

Artillery – “The Last Journey” ((Thrash)

Åskog – Varg” (Black metal)

Fumarole – “Valley of Ten Thousand Smokes” (Stoner rock)

Goratory – “Sour Grapes” (Technical/brutal death metal)

JeGong – “I” (Post-metal)

Kingdom Of Giants – Passenger (Metalcore)

Tommy Lee – “Andro”

Lord Almighty – Wither (Black metal/sludge)

Mr Bison – Seaward (Stoner/psychedelic)

Skálmöld – 10 Year Anniversary: Live In Reykjavik (Folk metal) *

Sons of Otis – Isolation (Doom/psychedelic)

*material incompleto na plataforma

Rede Metal no Instagram: