Após o álbum Fight (2014), a banda de power/progressive metal Nova Era (também nomeada como Jose Rubio’s Nova Era) passou cerca de seis anos sem lançar um full-length.

Mas o hiato chega ao fim agora, dia 6 de abril de 2021, com o lançamento oficial do novo álbum de inéditas dos espanhóis do Nova Era, intitulado The Curse. Confira o álbum inteiro no Spotify, logo abaixo:

Lembrando que você também pode adquirir a versão física do The Curse, bem como outros itens da Nova Era, como camisetas e agasalhos de maneira oficial. O link é este aqui.

O tracklist do álbum The Curse é:

  1. Born to Die (3:55)
  2. Slaves (4:06)
  3. First Love (4:53)
  4. Run for Your Life (3:49)
  5. Break the Rules (3:35)
  6. Bite of Freedom (3:25)
  7. Face to Face (3:45) 
  8. The Curse (4:26)

Formada em Ourense, Galicia, na Espanha, em 2011, a Nova Era, inicialmente nomeada como Jose Rubio’s Nova Era é uma banda/projeto idealizada e capitaneada pelo guitarrista e compositor espanhol José Rubio, nascido em Córdoba, conhecido também por seus trabalhos com outras bandas como Warcry, Angel Rubin, Galilea, Evil Hunter, Jose Andrëa Y Uróboros, entre várias outras.

Ao longo da história da Nova Era, grandes nomes passaram e deixaram sua marca, como por exemplo o vocalista chileno Ronnie Romero, hoje no Rainbow e no Michael Schenker Group, e o espanhol Ángel Rubín, que segue seus trabalhos em sua banda nomeada Angel Rubin.

A formação atual da Nova Era consiste-se em:

  • Vocais: Fran Vázquez (Katie King, Cherokee)
  • Guitarra: José Rubio (Warcry, Evil Hunter)
  • Teclados: Francisco Gil (Druidas)
  • Guitarra: Robert Beade (José Rubio, Evil Hunter)
  • Baixo: Javi García (Lords of Black)
  • Bateria: Javier González (The Poet’s Silence, Diabólica)

Confira também o Lyric Video oficial da faixa título do novo álbum da Nova Era, “The Curse”: