No One Spoke: André Medeiros, Iva Giracca, Thiago Gonçalves, Carla Domingues, Gabriel Port e Arthur Cipriani

Lançado este ano “Nine Mirrors”, primeiro registro de estúdio do sexteto Catarinense No One Spoke, é um verdadeiro espetáculo de beleza, criatividade e muito talento que vai explodir sua mente.

A união de rock, heavy metal e música clássica já deixou de ser uma novidade à mais de duas décadas, e apesar de sua fórmula já estar bastante desgastada, é impressionante e admirável perceber como algumas bandas conseguem nos surpreender com trabalhos impecáveis.

Este é exatamente o que encontramos ao longo das oito faixas autorais, e um cover, do disco de estreia da banda No One Spoke, que é formado por: André Medeiros (guitarra), Iva Giracca (violino), Thiago Gonçalves (teclado), Carla Domingues (vocal), Gabriel Porto (bateria) e Arthur Cipriani (baixo).

A voz doce e poderosa de Carla é sem dúvida um dos grandes destaques do disco, mas a competência e qualidade dos músicos, tanto individualmente como em conjunto foram decisivos para que isso fosse possível e o resultado é um trabalho empolgante do inicio ao fim.

A faixa “Bridge To Sanity” abre o disco com energia e com todos os elementos se apresentando aos poucos como uma pitada de jazz sinfônico e boas doses de prog metal já preparando o o ouvinte para o que está por vir ao longo do material. Destaque para a s linhas de violino de Iva que dão um tom “classudo” pra música.

“Fear To Regret” tem um inicio melancólico, delicado e logo da passagem pra uma rítmica bastante quebrada e cadenciada, com o poderoso vocal soprano de Carla ditando o andamento enquanto a alegre “Rise Again” traz o bom e velho rock n roll em destaque.

Os destaques finais ficam por conta de “Milonga para Las Reinas” cantada em espanhol e um verdadeiro hino à força e ao empoderamento feminino, ao cover de “Rainbow in the Dark” que contou com a participação de ninguém menos que o baixista Rudy Sarzo e a impressionante arte da capa feita pelo designer Daniel Meurer (artista especialista em arte 3D e que foi responsável pela capa do EP “Duality” da banda Enarmonika)