Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, ganharam “Melhor Trilha Sonora Original” no Oscar de 2021 por sua trilha sonora para o filme Soul da Pixar. A dupla divide o prêmio com seu colaborador do Soul Jon Batiste.

O trio também ganhou um Globo de Ouro no início deste ano de “Melhor Trilha Sonora Original”. Reznor e Ross foram indicados duas vezes antes para o Globo de Ouro, em 2011 por seu trabalho na Rede Social (que ganharam) e novamente no ano seguinte para A Garota com Tatuagem de Dragão, que perderam.

O mais interessante é que logo após a vitória Reznor disse à Variety que ele e Ross planejam começar a trabalhar na nova música do Nine Inch Nails “amanhã mesmo!”.

Aqui está a citação completa:

“Há dez anos, quando fizemos The Social Network, que é o primeiro filme em que trabalhamos, foi uma experiência ótima. Acabamos de sair inspirados e reenergizados, e estava trabalhando em um meio que não tínhamos feito antes e aprendemos tanto, que nos sentimos como, ‘Ei, vamos fazer um álbum do Nine Inch Nails; vamos sair em turnê. ‘

“E o que temos tentado fazer desde então é separar onde fazemos um pouco de rock, voltamos e fazemos algum trabalho cinematográfico. Acabamos de fazer três grandes filmes consecutivos em Watchmen, Mank e Soul. Devíamos estar em turnê, mas COVID evitou isso.

“Estamos planejando trabalhar no material do Nine Inch Nails assim que … provavelmente amanhã.”

Assista ao discurso de aceitação e outras entrevistas abaixo.

Rede Metal no Instagram:

Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.