Pautada em temas do egito antigo, a banda de brutal / technical Death Metal NILE está lançando seu nono álbum, “Vile Nilotic Rites”, hoje via Nuclear Blast. Em comemoração ao lançamento, a banda oferece aos fãs o vídeo da música “Snake Pit Mating Frenzy”, que pode ser conferida mais abaixo.

Karl Sanders comenta:

“A chegada do dia de lançamento de ‘Vile Nilotic Rites’ é o resultado esperado de não apenas anos de trabalho apaixonado e dedicado de todos os envolvidos, mas também a realização arrebatadora, a terra prometida das esperanças coletivas e, na verdade, este dia de libertação também é o dia deles, e não apenas o nosso. Os fãs do NILE sempre foram leais e apoiadores ao longo dos anos, e se evidenciaram particularmente erepetidamente durante a longa espera, enquanto nos escravizávamos sobre isso. Sua eterna fé e encorajamento no metal foram uma fonte contínua de inspiração para nos esforçarmos para fazer deste o melhor álbum do NILE que pudéssemos. Este álbum está chegando há muito tempo, mas está finalmente está aqui, finalmente. Graças aos deuses do metal todo-poderoso, ‘Vile Nilotic Rites’ está aqui, finalmente. “

Capa e faixas de “Vile Nilotic Rites”:

1.Long Shadows of Dread04:07
2.The Oxford Handbook of Savage Genocidal Warfare03:09
3.Vile Nilotic Rites03:28
4.Seven Horns of War08:48
5.That Which Is Forbidden05:35
6.Snake Pit Mating Frenzy02:48
7.Revel in Their Suffering05:44
8.Thus Sayeth the Parasites of the Mind01:42
9.Where Is the Wrathful Sky04:40
10.The Imperishable Stars Are Sickened08:00
11.We Are Cursed06:53
Fã de sludge/stoner/doom e bandas pontuais de várias outras vertentes. Paulistano esperando a volta segura de shows, fã de uma boa competição, seja ela qual for. Aqui na Rede Metal faz curadoria e publicação de conteúdo e toda parte administrativa e estratégica.